Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

17 Agosto 2020 | Fernanda Mendes

Cidade do México reabre cinemas

Entre as redes que voltaram a operar estão Cinépolis, Cinemex, The Movie Company e Casa del Cine

Compartilhe:

Cliente em bombonière da Cinépolis na Cidade do México (Foto: Eric Lugo/El Economista)

No última quarta-feira, dia 12, os cinemas na Cidade do México reabriram com 30% de suas capacidades. Segundo informações do The Hollywood Reporter, o consumo de bebidas e alimentos dentro das salas é permitido, mas o público deve utilizar a máscara a todo tempo e só retirá-la para comer ou beber. Todos os espectadores precisam ter suas temperaturas verificadas na entrada e em alguns complexos até são orientados a andar em uma esteira higienizadora.

Publicidade fechar X

Outro protocolo é que não é permitido que grupos sentem juntos, no máximo até duas pessoas, contanto que estejam cercadas de assentos vazios. A venda de ingressos na bilheteria física não está proibida, mas o protocolo orienta que as redes incentivem a compra de ingressos online.

Entre as redes que reabriram neste último fim de semana estão Cinépolis, Cinemex, The Movie Company e Casa del Cine.

Na própria quarta-feira, em uma sala IMAX na capital mexicana, apenas 10 espectadores compraram ingressos.

Histórico

Durante a suspensão das salas de cinema, entre 25 de março e 10 de agosto, a Canacine (Cámara Nacional de la Industria Cinematográfica) estima que o mercado mexicano deixou de vender cerca de 152 milhões de ingressos. Pelo menos uma dúzia de cinemas em todo o país anunciou que fechará permanentemente.

Na semana passada, o México ultrapassou a marca de meio milhão de casos de Coronavírus. Já são 55,2 mil mortes no país devido ao Covid-19.

Compartilhe:

  • 0 medalha