14 Agosto 2020 | Fernanda Mendes
Belas Artes Grupo oferecerá cursos e consultoria para o mercado
Grupo é uma integração entre Petra Belas Artes, Pandora Filmes e Petra Belas Artes À La Carte
Compartilhe:
O mercado hoje (14) recebe a chegada do Belas Artes Grupo, uma união entre a exibidora Petra Belas Artes, a distribuidora independente Pandora Filmes e o streaming Petra Belas Artes À La Carte, ambas empresas dirigidas por André Sturm.
Publicidade fechar X
“Essas três marcas estiveram presentes na mídia e no dia a dia de espectadores de todo o Brasil, durante os quatro últimos meses, tentando levar cultura as pessoas, em um momento de grande crise humanitária e econômica, sempre com soluções práticas, persistência e otimismo, e toda essa força é resultado de um elenco singular que ama o que faz, e por conta dessa união de marcas e talentos, não houve outra alternativa que não a de criar, o Belas Artes Grupo”, diz o comunicado oficial.
A partir de agora, as ações dessas três empresas estarão juntas, para oferecer ao público soluções integradas e a oportunidade de potencializar resultados. Além das três operações já conhecidas, o grupo inicia a unidade de Educação e Formação, que oferece cursos presenciais (quando possível) e virtuais, e a de Ações Externas, que cuida do Belas Artes Drive-in e de projetos de terceiros e consultoria.
Quem assume a direção executiva do Grupo é Juliana Brito, que já atuava na programação do Petra Belas Artes há 5 anos, e estava envolvida de alguma forma em todas as empresas do grupo. “Estou muito animada com a criação do Belas Artes Grupo. É um projeto que surgiu naturalmente, como resultado do intercâmbio criativo entre três equipes maravilhosas. Uma oportunidade de potencializar nossa ação cultural em São Paulo e em todo o Brasil", declara Juliana.
Consolidação de projetos
Durante a quarentena, além da campanha de crowdfunding e um leilão virtual para manter o cinema e seus funcionários, também veio o lançamento de uma nova fase do Petra Belas Artes À La Carte, com um mês de gratuidade para novos clientes, o que gerou mais de 1 milhão de acessos no período e teve após a fase de gratuidade um número de assinantes crescente, com uma média de 40% ao mês.
Também houve a inauguração do Belas Artes Drive-In no Memorial da América Latina com lançamentos inéditos de títulos da Pandora Filmes como Partida, Macabro, entre outros. A distribuidora também colocou títulos novos no catálogo do streaming do Belas Artes À La Carte.
Compartilhe:
- 0 medalha