04 Agosto 2020 | Fernanda Mendes
Sony Pictures registra lucro de US$ 230 milhões graças a home entertainment
Esta é a primeira vez em cinco anos que a divisão de filmes registra lucro no primeiro trimestre
Compartilhe:
Apesar da maioria dos cinemas fechados ao redor do mundo desde março, a Sony Pictures registrou um lucro bastante significativo no primeiro trimestre fiscal do ano (abril a junho): cerca de US$ 230 milhões. O número representa um aumento expressivo se comparado ao mesmo período do ano passado, quando a Sony Pictures havia registrado um lucro de US$ 3 milhões.
Publicidade fechar X
A justificativa para esse aumento no lucro se deve a diversos fatores. Primeiro que houve menos despesas com publicidade e marketing para lançamento dos filmes, e também porque houve um aumento em consumo de conteúdos de TV e plataformas digitais, o chamado “home entertainment”.
“Este é o primeiro lucro do primeiro trimestre fiscal que temos em cinco anos”, disse o CFO da Sony Corporation, Hiroki Totoki. O executivo explicou durante a apresentação que este primeiro período do ano tende a ter menos lançamentos do estúdio. No mesmo trimestre fiscal em 2018, por exemplo, a Sony reportou uma perda de US$ 69 milhões na divisão de cinema.
Apesar do lucro, a receita da Sony Pictures no último trimestre atingiu US$ 1,63 bilhão, uma queda de 4% em relação aos quase US $ 1,70 bilhão do ano anterior. Isso se deve porque a receita da divisão de cinema caiu 96%, mas o entretenimento doméstico aumentou 60%, indo de US$ 200 milhões para US$ 319 milhões.
A receita referente às produções de TV do estúdio também teve um aumento na receita de 44%, de US$ 422 milhões para US$597 milhões.
Por conta dos cinemas fechados, e da capacidade limitada de espectadores nos complexos que já estão reabertos, “a Sony não está apta a lançar ainda os seus filmes nos cinemas”, disse o executivo. “Devido ao isolamento social, os cronogramas de produção de novos filmes e programas de televisão da Sony estão atrasados significativamente em todo o mundo, especialmente nos EUA. Como resultado, as receitas geradas após o lançamento do filme no cinema, incluindo entretenimento doméstico e vendas de licenciamento para televisão deverão diminuir. Por outro lado, as receitas de aluguel e venda digital de filmes têm sido fortes”.
Compartilhe:
- 0 medalha