Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemCon 2014

27 Março 2014 | Redação

Disney e Sony apresentam extenso line up na CinemaCon

Conteúdo alternativo, DCDC e um almoço com Christopher Nolan foram destaques do terceiro dia

Compartilhe:

(Foto: Ryan Miller/Capture Imaging para a CinemaCon)

O terceiro dia da CinemaCon teve início com um encontro entre os principais provedores de tecnologia de transmissão de conteúdo via satélite e os exibidores e/ou interessados no assunto. Participaram da rodada de negócios as empresas Altive Media, Arts Alliance, CinemaLive, D & E Entertainment, Diginext, Emerging Pictures, Event Cinema Asssociation, Fathom Events, More2Screen, Nevafilm, Omniverse Vision, Pathe Live, Rising Alternative, Screenvision, Sony Digital Cinema 4K e Specticast.

Publicidade fechar X

Em seguida, a Disney apresentou seus lançamentos previstos até 2016, como Capitão América: O Soldado Invernal, Muppets 2, Malévola, Cinderela, Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate. A distribuidora certamente foi uma das que mais apresentou produtos para o exibidor nesta edição da CinemaCon. (veja aqui).

No campo das novidades empresariais, o Portal Exibidor conferiu a apresentação Christie, que era um dos estande mais concorrido na feira com uma apresentação de seu novo projetor a laser. Com apenas 24 lugares, a lista de espera era grande e o que foi apresentado lá dentro foi a projeção de dois projetores em uma única tela para incrementar a projeção em 3D. Cada projetor era responsável pela imagem de um olho humano e, com os óculos da Dolby 3D, foi possível provar que baixa luminosidade não é mais problema para conteúdo em três dimensões. Com ou sem óculos a claridade é a mesma.

Outro destaque da programação desta quarta foi o almoço especial promovido pela Warner e Paramount, que teve como convidado especial Christopher Nolan, que foi sabatinado por Todd McCarthy, do The Hollywood Reporter. (leia mais aqui).

O Cinema Digital parece ser mesmo o grande fio condutor desta CinemaCon. À tarde houve um painel sobre o DCDC e conteúdo via satélite, porém sem grandes novidades. Os apontamentos seguiram o mesmo já falado na última Showeast.

O Digital Cinema Distribution Coalition LLC (DCDC) é uma iniciativa norte-americana de baixo custo com plataforma via satélite para distribuição digital. Foi formada pelo Cinemark , AMC Theatres , Regal Entertainment Group, Universal Pictures e Warner Bros Pictures.

O dia foi encerrado com a apresentação da Sony, precedida de um coquetel. Adistribuidora também mostrou um extenso catálogo, mas o foco principal foi o Espetacular Homem-Aranha 2, que teve quatro cenas inéditas apresentadas aos exibidores. (veja aqui detalhes da apresentação).

E amanhã tem mais, porém já com um gostinho de despedida.

Confira o resumo do primeiro e do segundo dia da feira.

Compartilhe:

  • 0 medalha