Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

30 Julho 2020 | Fernanda Mendes

Lionsgate e BuzzFeed firmam parceria para coprodução de filmes

Longas terão como foco os espectadores Millenials e da Geração Z

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Lionsgate e o grupo midiático BuzzFeed anunciaram uma parceria para desenvolver filmes. O line-up, que é descrito como “socialmente relevante e de alto conceito” pretende atrair os espectadores Millennials e da Geração Z.

Publicidade fechar X

Segundo o The Hollywood Reporter, diversos títulos já estão em desenvolvimento e serão baseados em conteúdos do próprio BuzzFeed, como forma de aproveitar a audiência do site. A primeira coprodução está prevista para ser lançada já em 2021.

“Com nossas estratégias de marketing inovadoras e nosso time ágil de distribuição, junto com o alcance global e impressionante do BuzzFeed, a parceria permitirá que duas companhias empreendedoras trabalhem juntas para desenvolver ótimas propriedades intelectuais”, disse Lauren Bixby, vice-presidente de aquisições e coproduções da Lionsgate.

Aliás, o BuzzFeed já flerta com o ramo de produção de filmes e programas de TV há algum tempo. Em 2014 o grupo lançou o BuzzFeed Motion Pictures, mais tarde renomeado para BuzzFeed Studios.

Na época, o CEO do grupo midiático, Jonah Peretti, disse ao The Hollywood Reporter que o estúdio pretendia explorar novos formatos de conteúdo. “Eu acho que veremos uma explosão de novos formatos e modelos em programação que irão além de pegar a TV tradicional e colocá-la na internet”.

Ao mesmo tempo, o executivo também declarou que não queriam abandonar projetos voltados para formatos tradicionais, e que estavam procurando um parceiro consolidado em Hollywood para isso. Ao que tudo indica, esse parceiro foi encontrado: a Lionsgate.

“A empolgante parceria com a Lionsgate marca um novo capítulo para o BuzzFeed e para nosso empreendimento de estúdio. Estamos expandindo nossa estratégia para incluir conteúdos com formato longo, com um line-up que celebra a identidade, a diversidade, a cultura jovem e conceitos que colocam luz em temas e personagens que não costumam estar no centro dos filmes populares”, disse Richard Alan Reid, vice-presidente sênior de conteúdos globais e filmes do BuzzFeed.

Compartilhe:

  • 0 medalha