14 Julho 2020 | Redação
Ingresso.com anuncia novos produtos para retomada dos cinemas
Desde venda de ingressos com assentos separados até ingresso digital sem a necessidade de leitor
Compartilhe:
A Ingresso.com anunciou nesta semana uma série de novas soluções tecnológicas para apoiar os exibidores na reabertura das salas. "Nossos times mergulharam em projetos personalizados para a realidade brasileira. Estudamos a necessidade dos cinemas, as práticas de outros mercados ao redor do mundo e estamos muito felizes em lançar soluções pioneiras que atendam os nossos clientes neste momento de tantas mudanças nas operações", revela Mauro Gonzalez, CEO da empresa.
Publicidade fechar X
Uma das soluções de grande destaque é o Mapa de Assentos com Distanciamento Social Dinâmico, que vai permitir que o usuário compre o seu lugar e de acompanhantes, se for o caso, e os assentos próximos serão bloqueados de forma automática, promovendo o isolamento social de forma inteligente e otimizada, de acordo com as regras de cada cinema e região.
Além disso, a solução possui parâmetros para o exibidor determinar a quantidade de cadeiras bloqueadas, facilitando a alteração conforme a necessidade, reduzindo o esforço manual de configuração para cada localidade. A configuração personalizada também poderá ser feita de acordo com as diferentes salas dentro de um mesmo cinema (salas VIP’s, por exemplo, podem necessitar um bloqueio menor de cadeiras já que contam com maior distanciamento natural por causa do tamanho das poltronas e corredores). O Mapa de Assentos Dinâmico também será exibido nas bilheterias e terminais de autoatendimento dos cinemas que utilizam o Arena, software de gestão da Ingresso.com.
Outra aposta da empresa é o Ingresso Digital que não tem a necessidade de leitor e nem de impressão. Essa é uma ferramenta que pretende ampliar a segurança no retorno promovendo uma experiência 100% digital, sem contato físico. A digitalização também contempla a ampliação da venda online de itens de bombonière.
Além disso, foram feitas adaptações para apoiar os exibidores que estão operando drive-ins, contemplando no momento cinco pontos de exibição distribuídos em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. O Papa-Fila, solução já conhecida do mercado, foi adaptado para realizar a venda de ingressos e itens de bomboniere nos carros. Além disso, é possível ver todas as sessões disponíveis, ter acesso ao mapa de assentos e realizar a venda para cartões, nas funções crédito e débito.
Outra iniciativa para oferecer soluções para o momento do mercado nacional foi o desenvolvimento de uma plataforma de venda de voucher que está disponível para os exibidores que tiverem interesse em realizar a oferta de vales-ingresso que poderão ser resgatados digitalmente quando os cinemas forem reabertos.
É importante lembrar que, assim como a sua empresa proprietária, a norte-americana Fandango, a Ingresso.com também oferece o benefício de os clientes cadastrados na plataforma poderem realizar o cancelamento da compra de forma automática, sem a necessidade de contato com o time de atendimento, até uma hora antes da sessão. Um recurso que já era oferecido e que será mantido na retomada.
Além disso, durante este período, a Ingresso.com colocou no ar mais uma opção de pagamento para os clientes: o cartão de débito da Caixa. Por fim, a comunicação das iniciativas de segurança e bem-estar será outro grande destaque, com um detalhamento de todas as novidades envolvendo as medidas adotadas por cada exibidor. Disponível a partir do final de julho, um hotsite especial consolidará informações relevantes para os clientes, tais como quais cinemas estão abrindo, quais condições de segurança serão seguidas por cada um e como o distanciamento social será aplicado.
Compartilhe:
- 0 medalha