Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon

27 Março 2014 | Redação

Christopher Nolan defende a película

Para o diretor, digital não tem a mesma qualidade da projeção em 35mm

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

Paramount e a Warner apresentaram um almoço especial seguido de uma entrevista com Christopher Nolan no terceiro dia da CinemaCon. O diretor da trilogia Batman explicou aspectos técnicos e criativos do cinema no século 21 e, apesar da feira prever um futuro digital, ele ainda defende a filmagem em película. 

Publicidade fechar X

“Película é a melhor maneira de capturar e projetar uma imagem. Simplesmente é assim. Isso é baseado em minha experiência como diretor”, afirmou durante a entrevista conduzida por Todd McCarthy, da revista The Hollywood Reporter

O diretor explicou que é a favor de inovações, contanto que elas ajudem o cinema a andar pra frente. Em sua visão, filmar em digital é prejudicial para ao longa e ainda não conseguiu superar a projeção em 35mm. Por isso, recomenda que diretores e produtores frequentem mais os cinemas para entender sua posição em relação ao assunto.

“Eu fui aos cinemas e assisti [meus filmes]. Não existem muitos diretores que fazem isso, nem muitas pessoas da indústria que passem mais tempo nos cinemas para ver o resultado final”, afirmou. 

Nolan é um dos últimos cineastas a filmar em celuloide e seu próximo filme, Interstellar, será lançado em 35mm, fazendo a Paramount, que havia garantido que não distribuiria mais nenhum longa no formato, abrir uma exceção.  

Compartilhe:

  • 0 medalha