10 Julho 2020 | Fernanda Mendes
Aexib e sindicatos unem forças contra drive-ins piratas
Entidades recorreram ao veículo Folha de S.Paulo para reportar matéria que tivesse abrangência nacional
Compartilhe:
Em vista do surgimento de diversos drive-ins piratas, principalmente no interior do País, a Aexib (Associação dos Exibidores Brasileiros de Cinemas de Pequeno e Médio Porte), o Seecesp (Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo) e o Sindicato dos Exibidores do Estado do Rio de Janeiro recorreram aos veículos de projeção nacional para dar luz ao problema e reforçar a importância das fiscalizações.
Publicidade fechar X
Por isso, nessa semana, o assunto foi pautado pelo jornal Folha de São Paulo, com a matéria “Drive-ins que exibem filmes piratas se multiplicam na quarentena em todo o país”. A reportagem, destaque do caderno Ilustrada, ainda evidencia como é difícil obter um posicionamento dos envolvidos frente à ilegalidade dos seus negócios.
Segundo o comunicado oficial das entidades, “os drive-ins piratas, além de exibirem filmes não licenciados para este modelo de evento, ainda o fazem sem nenhum repasse de direitos autorais, por isso, empresários e associações do parque exibidor realizam a difícil tarefa de identificar e acionar os estúdios sobre a realização dessas sessões clandestinas”.
A ideia, com a reportagem da Folha, é que construir uma união de força entre distribuidores e exibidores de todo o país para que possam encontrar uma solução para o problema que tem sacrificado os seus negócios.
Recentemente, o Portal Exibidor promoveu um webinar sobre o tema, com Sherlon Adley da Cinesystem, Márcio Eli, da Centerplex, e Cynthia Alário do Cineautorama. Confira a matéria clicando aqui.
Compartilhe:
- 0 medalha