09 Julho 2020 | Fernanda Mendes
Prefeito de SP assina protocolo para retomada das filmagens
Documento foi oficializado nesta quarta-feira, dia 8
Compartilhe:
Ontem (8) o Protocolo de Segurança e Saúde no Trabalho do Audiovisual foi assinado pelo prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, permitindo que a retomada das gravações possa acontecer já nesta quinta-feira, dia 9.
Publicidade fechar X
O documento, que foi elaborado conjuntamente pela APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo) e SINDCINE (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual), propõe a volta das filmagens em estúdio, com diversos processos de segurança e saúde.
Entre as diretrizes propostas há recomendações desde a assinatura digital de contratos, até processos de higienização dos equipamentos e dos trabalhadores, e o limite máximo de 20 profissionais dentro do estúdio, com o restante trabalhando remotamente. (VEJA O PROTOCOLO NA ÍNTEGRA AQUI).
Caracterizado como um documento “vivo”, já que poderá ser atualizado de acordo com novas orientações da OMS a respeito do Covid-19, o protocolo foi dividido em três fases: a primeira, estava em vigor até ontem, com produções apenas remotas; hoje começa a fase 2 com a volta dos trabalhadores em estúdio; e a terceira e última fase será elaborada de acordo com as experiências da fase 2. O protocolo tem como objetivo ser uma referência única para todos os envolvidos na indústria audiovisual.
A presidente da Spcine, Laís Bodanzky, escreveu em suas redes sociais que o órgão também já elaborou seu próprio protocolo para a volta das gravações em locais público da cidade - que ainda não estão autorizadas - e está aguardando a assinatura do prefeito.
Compartilhe:
- 0 medalha