Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Dados

08 Julho 2020 | Fernanda Mendes

Estudo revela preferências dos espectadores americanos entre cinema e VOD

45% dos entrevistados irão esperar o tempo que for para assistirem aos próximos lançamentos nos cinemas

Compartilhe:

Cena de "Trolls World Tour" que teve lançamento direto em PVOD (Foto: Universal)

Uma nova pesquisa sobre a volta das salas de cinema foi divulgada no mercado. Feita pela UTA IG, grupo de análise de dados da United Talent Agency, o estudo revela algumas informações sobre a relação do interesse em assistir filmes no cinema com o novo formato de lançamento direto nas plataformas on demand. As informações foram publicadas pelo Deadline.

Publicidade fechar X

Entre os dias 26 de junho e 1º de julho, a pesquisa entrevistou 1.000 espectadores assíduos das salas de cinema - pessoas que assistiram a pelo menos um filme por mês. O estudo mostra que 73% desses cinéfilos estão animados em poder voltar às salas, sendo que 75% dos entrevistados disseram que as máscaras nos funcionários do cinema e nos clientes os fariam se sentir mais seguros. E quase 80% disseram o mesmo das estações de lavagem / higienização das mãos.

Apesar do número grandioso de cinéfilos ansiosos em voltarem aos cinemas, 1 a cada cinco entrevistados (19%) que assistiram recentemente algum lançamento em plataformas on demand, responderam que assistiriam novamente filmes com estreia diretamente nessas plataformas.

Já 44% dos entrevistados que assistiram a pelo menos uma das estreias dessa quarentena em PVOD (premium vídeo on demand), como Trolls World Tour e A Batida Perfeita, disseram que assistiriam a um próximo lançamento de ambos os jeitos (cinema ou VOD) quando as salas reabrirem.

Ainda assim, 45% dos entrevistados disseram que vão esperar o tempo que for para assistirem aos próximos lançamentos nos cinemas como Viúva Negra (Disney), Um Lugar Silencioso 2 (Paramount), Tenet (Warner), Mulan (Disney), Mulher-Maravilha: 1984 (Warner) e etc.

Outros 39% dos entrevistados disseram que esperariam até o final de 2020 antes de considerar comprar ou alugar esses filmes para exibição em casa. E 16% preferem pagar por esses filmes agora, em vez de esperar por um cinema.

Outra pergunta foi sobre o custo para assistir a esses filmes no cinema. Cerca de 52% dos participantes interessados nesses filmes dizem que pagariam mais de US$ 20 para assistí-los. Aproximadamente 28% disseram que pagariam mais de US$ 25, e 14% responderam que estariam dispostos a pagar mais de US $ 30.

Compartilhe:

  • 0 medalha