26 Março 2014 | Redação
Conteúdo alternativo e apresentação da Universal são destaques no segundo dia da CinemaCon
Portal Exibidor também conferiu apresentações da Barco e NEC
Compartilhe:
Além do tradicional breakfast e das premiações matutinas (Timothy A. Farha, gerente de desenvolvimento e relacionamento da Nestle USA e Jack Kline, presidente & CEO da Christie Digital), o segundo dia da CinemaCon teve início com uma palestra sobre ''Conteúdo alternativo Parte I: Tudo o que você quer saber sobre conteúdo alternativo, mas tinha medo de perguntar'', apresentado por Bud Mayo, presidente & CEO da Digiplex Destinations.
Publicidade fechar X
Na apresentação, o executivo confirmou o que o mercado brasileiro já sabe: o conteúdo alternativo ganha impulso, força e importância na operação cotidiana e fluxo de receitas nos cinemas.
Mayo destacou que o mercado vive uma nova era e é preciso não ter medo e inovar. Dentre os benefícios de exibir shows, eventos e óperas, ele ressaltou que é uma nova forma de programação para incrementar o faturamento dos exibidores. “Não seja passivo, seja criador e inovador”, disse ao estimular os exibidores a testarem esse tipo de programação.
Na sequência, a programação da CinemaCon proporcionou aos participantes uma apresentação sobre ''O Estado da Indústria: Passado, Presente e Futuro''. Executivos da Nato, Warner e DLP comentaram os grandes sucessos de bilheteria do ano e os recordes em 2013. Destaque para Homem de Ferro 3, recordista mundial em bilheteria. Chris Dodd, presidente da MPAA, depois subiu ao palco e complementou explicando o crescimento da bilheteria mundial.
A manhã foi encerrada com a apresentação do line-up da Universal, que levou Angelina Jolie para apresentar trechos exclusivos de Unbroken, filme dirigido pela estrela. Além disso, mostrou trailers de suas principais promessas: Vizinhos, Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola e Velozes e Furiosos 7.
Nesta terça (25) foi dia também da abertura oficial da feira, onde empresas de serviços para cinema levaram seus produtos para exposição, sejam de infraestrutura, tecnologia ou alimentação.
O Portal Exibidor conferiu ainda de perto as novidades apresentadas pela NEC, que mostrou seu projetor a laser, e da Barco, que exibiu o inovador cinema de três telas.
À tarde, a Lionsgate não apresentou todos os seus lançamentos, mas exibiu em primeira mão para os exibidores o filme Draft Day, que no Brasil será distribuído pela Paris Filmes.
O segundo dia da CinemaCon foi encerrado com a exibição de Vizinhos da Universal, seguido de uma festa especial de encerramento.
Confira aqui a programação para o terceiro dia.
Veja aqui como foi o primeiro dia.
Compartilhe:
- 0 medalha