15 Junho 2020 | Fernanda Mendes
Cineworld rescindirá contrato de compra da Cineplex
Alegação é que a Cineplex violou os termos do contrato
Compartilhe:
O acordo entre para a compra da Cineplex, pela rede britânica Cineworld, chegou ao fim. Em dezembro do ano passado, a exibidora do Reino Unido anunciou uma proposta de US$ 2,1 bilhões para adquirir a maior rede de cinemas do Canadá.
Publicidade fechar X
No entanto, na última sexta-feira, a Cineworld anunciou o término das negociações justificando que a Cineplex violou os termos do contrato, mas não especificou detalhes.
No comunicado oficial, a exibidora britânica ainda diz que tentou conversar com a Cineplex sobre o problema, mas não houve um esforço da rede canadense para reverter a situação, o que resultou na rescisão imediata do contrato.
Em paralelo, a Cineplex alega que a Cineworld não cumpriu suas obrigações sob os termos da fusão relacionados a obter a aprovação da Lei de Investimento do Canadá. A Cineworld negou a questão e encerrará o acordo. A rede também entrará com processo por danos causados pela violação de contrato.
A Cineplex fechou seus cinemas em 16 de março. Naquela época, o acordo estava aguardando sinal verde da Lei de Investimento do Canadá. Em 8 de maio, a Cineplex alega que a Cineworld informou que continuava comprometida em fechar o acordo até dia 30 de junho, mas notou que “não havia garantia de que as condições para fechar a transação fossem satisfatórias até a data”. Uma das condições era que as dívidas da Cineplex não excedessem US$ 725 milhões.
Compartilhe:
- 0 medalha