09 Junho 2020 | Fernanda Mendes
Governo Coreano oferece 60% de desconto nos ingressos para retomada do mercado de cinema
Ajuda do governo fez com que o público nos cinemas aumentasse
Compartilhe:
Após a reabertura dos cinemas na Coreia do Sul em meados de abril, este fim de semana foi o primeiro que apresentou crescimento. Com a venda de 402 mil ingressos, o aumento foi de 112% na bilheteria.
Publicidade fechar X
Em reportagem feita pela Variety, o veículo aposta em dois fatores para este aumento de espectadores: os vouchers de 60% de desconto nos ingressos fornecidos pelo Korean Film Council, órgão que faz parte do Ministério da Cultura do país, além da retomada de lançamentos.
O thriller local Intruder, que estreou na última quinta-feira, foi o primeiro grande filme coreano a receber um lançamento nos cinemas desde a reabertura dos complexos.
Nos primeiros quatro dias em cartaz, o filme vendeu 289 mil tickets. E seus US $ 1,87 milhões registrados entre sexta e domingo, representaram 63% do total do fim de semana em todo o país.
O Korean Film Council está com uma campanha de retomada para os cinemas há três semanas e subsidiará 1,33 milhão de ingressos, comprados entre quinta-feira e domingo. Aliás, a campanha pode durar ainda mais um mês.
Agora, mais filmes regionais estão anunciando datas oficiais de estreia.
Compartilhe:
- 0 medalha