25 Março 2014 | Redação
Cinema Digital é o principal assunto da CinemaCon 2014
Além das palestras, Paramount marcou presença com mais um screening
Compartilhe:
Se para muitos o assunto já não é mais novidade, para outros é agora o momento de esmiuçá-lo ao máximo, e talvez seja esse o pensamento que levou a CinemaCon desse ano a dedicar boa parte da sessão matutina dos Seminários Internacionais ao assunto.
Publicidade fechar X
No dia dedicado aos exibidores estrangeiros a programação começou com a apresentação do diretor global de tendências humanas e de cultura da Coca-Cola. O executivo comentou que 73% de todas as marcas correm o risco de desaparecer, mas isso não é um problema para o consumidor. Ele demostrou como ações criativas podem evitar a destruição gradativa das marcas. (Veja mais aqui).
O “filé” do dia seria mesmo o Cinema Digital. A segunda parte dos seminários matutinos foi dedicado à transição dos complexos, a nova agenda do Cinema Digital e a distribuição de conteúdo. Para a tristeza dos exibidores brasileiros, o País ainda está na lista das regiões mais atrasadas (apenas 50% dos complexos está digitalizado), acompanhado por Grécia, Marrocos e Turquia. (Leia sobre a palestra aqui).
O almoço internacional premiou grandes nomes do mercado, entre eles o diretor brasileiro Carlos Saldanha (Rio 2). Além dele, foram contemplados executivos da Warner, Kinepolis e Fox Film.
Visivelmente emocionado, o brasileiro agradeceu a homenagem dizendo que a Fox é sua casa já há 15 anos e estendeu a homenagem a companhia. “É um prazer trabalhar com uma companhia internacional. Aproveito para agradecer também a minha família que teve muita paciência comigo, pois por diversas vezes trabalhei até tarde”, disse Saldanha.
À tarde um painel manteve o nível das discussões no tema do Digital. A mesa-redonda “Desafiando a circunstância: Mantendo o cinema relevante num mundo crescente de várias opções” realizou um debate aberto com alguns líderes exibidores nesse constante panorama de mudanças no mercado exibidor. O painel questionou como os exibidores estão aceitando as mudanças e novas oportunidades tecnológicas do século 21. O 3D, o som imersivo e o HFR foram citados novamente.
E para finalizar a primeira noite da CinemaCon, a Paramount apresentou seus lançamentos para o próximo verão norte-americano. (Confira aqui).
Confira a programação do segundo dia aqui.
Compartilhe:
- 0 medalha