15 Maio 2020 | Fernanda Mendes
CEO da Disney acredita que venda de ingressos para os cinemas não mudará após a pandemia
Bob Chapek disse em entrevista que os cinemas só sentirão o impacto de fim de semana
Compartilhe:
Enquanto muitas pessoas estão preocupadas com o interesse do público pelo cinema na volta das atividades econômicas, o CEO da Disney, Bob Chapek, parece estar tranquilo quanto ao assunto.
Publicidade fechar X
Em uma entrevista à CNBC, Chapek falou sobre os procedimentos que os cinemas terão que adotar para trazer o público em segurança aos complexos, como diminuir a venda de ingressos liberando apenas 25% da capacidade de lotação do cinema. Para ele, isso não será um problema para s exibidores. “Se você pensa na ocupação de um cinema, de segunda a sexta-feira à tarde, 25% de ocupação é o que você tem”, disse. “Isso só se torna realmente um problema na sexta e no sábado à noite e, em menor grau, no domingo à noite. Portanto, isso realmente não ultrapassa os limites do que normalmente seria visto como ocupação dentro dos cinemas até você chegar às noites de fim de semana e, nesse caso em particular, acho que isso pode ser gerenciado. Isso realmente depende dos nossos exibidores com os quais fazemos parceria".
A Disney já marcou diversos filmes para o verão norte-americano, começando com Mulan em 23 de julho, o que dá esperança para os exibidores atraírem novamente os espectadores aos cinemas.
Inclusive, nesta semana, o estúdio confirmou a estreia de Os Novos Mutantes nos cinemas em 27 de agosto, incluindo no Brasil. O filme, que faz parte do universo de X-Men, já foi adiado diversas vezes e muitos cogitavam o lançamento dele apenas no streaming Disney +.
Dirigido por Josh Boone, o filme traz a brasileira Alice Braga no papel de Dr. Cecília Reyes e ainda o elenco conta com Maisie Williams, Blu Hunt, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton e Henry Zaga, no papel dos cinco mutantes.
Compartilhe:
- 0 medalha