05 Maio 2020 | Fernanda Mendes
Governo do Amazonas pretende reabrir salas de cinema a partir de 29 de junho
No entanto, governador afirma que prazo pode ser prorrogado
Compartilhe:
Apesar de ser um dos Estados com maior índice de contaminação pelo Covid-19, o Amazonas anunciou que pretende retomar suas atividades econômicas após o dia 13 de maio, de forma gradual.
Publicidade fechar X
O plano, apresentado e documentado no site do Governo do Estado, coloca as salas de cinema na quarta e última etapa deste processo, prevendo a reabertura dos complexos a partir do dia 29 de junho.
Wilson Miranda Lima, governador do Amazonas, declarou que o decreto pode ser prorrogado, dependendo do número de casos da doença. “Tem dois fatores que precisamos levar em consideração: a queda dos casos de Covid no estado do Amazonas e também o aumento da nossa capacidade de atendimento da rede de saúde. Até lá nós vamos fazer essa avaliação. Lá pelo dia 10, 11 vamos fazer uma reunião com toda a equipe e vamos avaliar se os números caíram ou se mantiveram. Se os números se mantiveram, a gente vai ter que prorrogar nosso decreto”, disse.
No total, a capital amazonense, Manaus, conta com 68 salas de cinema pertencentes à Cinépolis, Cinemark, Cine Araújo, Centerplex, Kinoplex, Playarte e UCI. Também há o cinema de rua, Casarão de Ideias. No interior do Estado, há o Cine Theatro Dib Barbosa, em Itacoatiara, e Cine Kimak em Manacapuru.
Questionados pelo Portal Exibidor sobre a possível retomada das atividades, Cinemark e Cinépolis preferiram não se pronunciar no momento.
Compartilhe:
- 0 medalha