Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

01 Maio 2020 | Fernanda Mendes

Multicine Cinemas atua fortemente nas redes sociais e se prepara para retorno dos cinemas

Gabriel Formiga, diretor financeiro e marketing da rede, conversou com o Portal Exibidor

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Com 13 complexos espalhados por sete Estados, a rede Multicine Cinemas está preparada para o que chamam de “DSC” ou “Dia Seguinte da Crise”. O objetivo é traçar estratégias para não serem pegos de surpresa. “Precisamos estar preparados para um novo cenário mercadológico”, contou Gabriel Formiga, diretor financeiro e marketing da rede, em entrevista ao Portal Exibidor

Publicidade fechar X

Esse cenário envolve máscaras para funcionários e clientes, álcool gel espalhados em pontos estratégicos, sinalizações para distanciamento na fila, controle de acesso ao foyer, distanciamento dentro da sala, entre outros. 

Logo que a pandemia foi anunciada, a rede teve que suspender 70% de sua equipe. O que, segundo eles, não foi uma situação confortável, mas deve ser passageira. Enquanto os cinemas estão fechados, a Multicine quer encurtar a distância social de alguma forma, e as redes sociais estão sendo a grande chave para isso. 

A estratégia inclui lives via Instagram, junto com os shoppings de cada região e, em breve, a rede receberá a participação de algumas distribuidoras, falando um pouco sobre o cenário cinematográfico neste momento. Além disso, também estão com postagens interativas com perguntas nostálgicas, e até mesmo, dicas para se proteger do Covid-19, utilizando figuras famosas de super heróis. 

Fora as redes, outro projeto em execução é a “Pipoca Delivery” em parceria com o serviço de entregas, iFood. “Em breve vamos elaborar um vídeo mostrando o que estamos fazendo agora, para receber nossos clientes ‘amanhã’. O intuito é fazer com que nosso público perceba que estamos trabalhando em prol deles. Que eles possam se sentir um pouco mais seguros, quando pensar em voltar a ir ao cinema”, explicou o executivo da exibidora. 

Para o retorno dos cinemas, a rede não quer só se precaver quanto aos protocolos de saúde, mas também em relação à mudança no consumo dos espectadores, que estão cada vez mais habituados à praticidade e conforto. Gabriel cita como exemplo as sessões virtuais que exibidores já fazem em parceria com as distribuidoras nos outros países. “No Brasil, creio que essa modalidade não demore a chegar. Precisamos acompanhar o progresso e a nós estamos trabalhando para o futuro”. 

Com dois complexos ainda esperando a inauguração, e os outros paralisados, a rede ainda está analisando os possíveis caminhos, mas tudo indica que irão voltar a operar de acordo com o decreto de cada Estado. “Vamos olhar para a frente e nos esforçar a enxergar um novo horizonte”.  

Para o mercado, Formiga deixa um recado: “Aproveite esse momento para buscar novos caminhos. Tudo isso vai passar e lá na frente, vamos nos reencontrar e trocar boas experiências de tudo isso”.

Compartilhe:

  • 0 medalha