Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Entrevista

23 Abril 2020 | Fernanda Mendes

Distribuidora comenta importância do conteúdo nas redes sociais durante quarentena

Lança Filmes promove série de lives com a equipe de seus filmes

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A distribuidora Lança Filmes iniciou uma série de lives no Instagram para promover seus títulos que hoje se encontram em plataformas digitais. A ideia é divulgar esses filmes e gerar conteúdo para os espectadores enquanto as salas de cinema não voltam a operar. 

Publicidade fechar X

No perfil da distribuidora na rede social já houve lives com a cartunista Laerte, com o cineasta Otto Guerra e com a jornalista e política Manuela D’Ávila. Para as próximas semanas os debates receberão pessoas de peso como Marcos Magalhães, diretor do festival Anima Mundi, Rodrigo John, roteirista do filme A Cidade dos Piratas, e Thalles Cabral, protagonista do filme Yonlu

Em entrevista ao Portal Exibidor, Daniela Menegotto, diretora e CEO da Lança Filmes, falou sobre a estratégia da empresa durante essa quarentena e as perspectivas para o retorno do mercado de exibição cinematográfica. Confira: 

- Qual a importância das lives no perfil da Lança Filmes neste momento de quarentena?

O entretenimento cultural é necessário para ajudar as pessoas a ficarem em casa e, também, a adaptação da estrutura da empresa no momento que o mundo está vivendo.

Com os cinemas fechados, é imperativo encontrar novas alternativas para os nossos conteúdos. Com o replanejamento na estratégia de lançamento e a distribuição dos filmes surgiram as “lives”: um formato para conversar com o público de forma mais próxima além de atraí-lo para os conteúdos disponíveis nas plataformas de streamings e canais de TV’s. Criamos o LANÇA CONVERSA – onde toda a semana vamos “bater um papo” ao vivo sobre um filme do nosso catálogo. 

- Como foi o feedback da primeira live com a Laerte e a Manuela D'Avila?

O feedback do público nos surpreendeu. Foram quase 500 pessoas que assistiram a conversa ao vivo e depois nos stories tivemos mais de 2 mil acessos. Nesta semana, começamos a subir o conteúdo das lives no nosso canal Lança Filmes, do Youtube na playlist “LANÇA CONVERSA”. 

- Qual é a programação para as próximas semanas? Como estão escolhendo os convidados?

Nesta semana seguimos focados na animação, na sexta-feira, dia 24, vamos fazer uma live com o Marcos Magalhães, diretor do Anima Mundi e Rodrigo John, roteirista do filme A Cidade dos Piratas.  O tema da conversa será o mercado de animação no Brasil e a importância do roteiro dentro de um filme de animação. 

A escolha da temática da “live” e convidados sobressai por temas atuais e importantes em tempo de quarentena. Nas próximas semanas, a proposta é falar sobre saúde mental.  Vamos conversar com Thalles Cabral, protagonista de “Yonlu”, filme que conta a história de um garoto que ficou conhecido por sua música e poesia através da internet. E, em seguida, o filme Epidemia de Cores que narra o desempenho de uma oficina de criatividade dentro de um hospital psiquiátrico.  

 - Qual a perspectiva da Lança Filmes para os próximos meses e como enxergam o futuro do mercado audiovisual e de cinema?

Acreditamos que, com o fim do isolamento social, haverá uma grande demanda por vivencias coletivas e o cinema está dentro delas.  Durante o período da crise e afastamento, as mídias digitais estão sendo nossas grandes companheiras, todavia as pessoas são movidas por necessidades de socialização. Temos o desejo da convivência e construção de relações humanas. 

A Lança Filmes seguirá apoiando a emoção do lançamento em salas de cinemas, mas com um fantástico conhecimento adicional. Temos a confiança de que vamos sair mais fortes e mais experientes! 

Compartilhe:

  • 0 medalha