21 Março 2014 | Redação
RioContentMarket tem aumento de 30% do público
Feira chegou a um total de 3200 participantes
Compartilhe:
A RioContentMarket teve um público 30% maior que o de 2013, chegando a um total de 3200 pessoas. Realizada pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV), organizado e promovido pela Fagga | GL events Exhibitions, com a curadoria da Esmeralda Produções, a quarta edição, que foi realizada entre 12 a 14 de março no Windsor Barra, no Rio de Janeiro.
Publicidade fechar X
A feira reuniu no mesmo local ambiente para negócios e novas parcerias do audiovisual brasileiro e internacional e um time estrelado de palestrantes, como Dan Weiss, um dos criadores da série Game of Thrones; o filósofo francês Pierre Lévy, especialista em cibercultura e Gideon Raff, de Homeland.
Os três dias de exposição de conteúdo, reuniões de negócios e apresentações de projetos em pitching estiveramdistribuídos em 6 salas e 5 espaços de networking e rodadas de negócios, além das áreas de exposições e salas privativas para patrocinadores e expositores. Ao todo, foram 522 players e palestrantes, 2.682 participantes brasileiros e 1.126 rodadas de negócios oficiais. “Este ano o evento encontrou seu equilíbrio na equação espaço/participantes”, diz o presidente executivo da ABPITV, Marco Altberg.
Uma das tônicas do presidente da Ancine, Manoel Rangel, durante o encontro, foi o sucesso da Lei 12.485. “Agora, após quase um ano de vigência plena da Lei 12.485, também é necessário um balanço, ajustes pontuais que balancearão ainda mais esse dispositivo”. Rangel também adiantou que, para 2014, cerca de R$ 33 milhões serão investidos no desenvolvimento de novos roteiros e formatos para o mercado brasileiro.
O maior evento do mercado audiovisual para a América Latina volta em 2015, em sua 5ª edição, com data já marcada para 25 a 27 de fevereiro.
Confira o resumo de como foi o primeiro, o segundo e o terceiro e quarto dias da RioContentMarket.
Compartilhe:
- 0 medalha