23 Março 2020 | Fernanda Mendes
Distribuidora e exibidores independentes fazem sessões virtuais
Primeiro filme da plataforma Kino Marquee é "Bacurau"
Compartilhe:
Como forma de auxiliar os exibidores neste momento difícil, a distribuidora Kino Lorber, nos Estados Unidos, lança uma iniciativa virtual para exibir em parceria com os cinemas os lançamentos que estavam em cartaz até à suspensão das atividades devido à pandemia global do novo Coronavírus.
Publicidade fechar X
Intitulada como Kino Marquee, a plataforma programa os filmes começando sempre pela sexta-feira, e as sessões serão apresentadas com a marca de cada cinema. Inclusive, cada complexo promoverá em seu site as sessões com o Kino Marquee.
Após comprarem o ticket (US$ 12), os espectadores recebem um link que permite a entrada em uma sala de exibição online. As receitas retidas com a venda de ingressos serão divididas entre distribuidor e exibidor.
O primeiro filme da plataforma é Bacurau, que estava em cartaz nos EUA desde o começo de março e, agora, será exibido virtualmente em parceria com mais de 50 cinemas. Outros títulos serão anunciados em breve.
“Quando os cinemas começaram a fechar, nós voltamos nossos pensamentos em como poderíamos colaborar com os cinemas independentes que são nossos parceiros nos país todo. Não podemos lançar esses tipos de filmes sem o suporte deles”, disse Wendy Lidell, vice-presidente sênior da distribuidora, reforçando que essa iniciativa permite que os exibidores tenham receita mesmo com os cinemas fechados.
Para entender mais sobre a plataforma, acesse o site.
Compartilhe:
- 0 medalha