20 Março 2020 | Fernanda Mendes
Netflix limita qualidade da exibição para não sobrecarregar internet europeia
Ação veio após pedido de autoridade da União Europeia
Compartilhe:
Com a quarentena em diversos países do mundo, as pessoas estão consumindo, mais do que nunca, conteúdo on demand. Por isso mesmo, as plataformas estão pensando como suprir toda essa demanda.
Publicidade fechar X
Após pedido do Comissário do Mercado Interno e de Serviços da União Europeia, Thierry Breton, a Netflix limitará a qualidade da exibição de seu conteúdo nos próximos 30 dias para que os usuários da Europa desafoguem o tráfego da internet. “Nós estimamos que isso reduzirá em 25% o tráfego da rede e ainda asseguramos a boa qualidade no serviço para nossos espectadores”, diz o comunicado.
Para os outros territórios, a Netflix ainda não comentou se fará a mesma ação.
O Comissário ainda pediu para que o Youtube também reveja suas medidas para melhorar o tráfego de internet. “Plataformas de streaming, operadoras de telecomunicações e usuários, nós todos temos a responsabilidade conjunta de tomar medidas para garantir o bom funcionamento da internet durante a batalha contra a propagação do vírus”, disse Breton.
A infraestrutura de internet está se mantendo, apesar dos picos de uso, à medida que os países da Europa continuam a aplicar a quarentena. Analistas dizem que a infraestrutura existente deve suportar o aumento da demanda, mas conforme as operadoras se ajustam, os usuários relatam quedas de velocidade e serviço.
“Para garantir o acesso à internet para todos, vamos #MudarparaoPadrão a definição, quando o HD não é necessário”, escreveu Breton em seu Twitter.
Compartilhe:
- 0 medalha