19 Março 2020 | Fernanda Mendes
NATO pede ajuda do Congresso para exibidores norte-americanos
Associação também retirou US$ 1 milhão de sua reserva para ajudar funcionários que ficaram desempregados
Compartilhe:
O setor de exibição cinematográfica nos Estados Unidos também está sofrendo com a crise do novo Coronavírus, com a maioria dos cinemas fechados. Por isso, a NATO (National Association of Theatre Owners) enviou uma carta aberta ao congresso para pedir que tomem medidas de apoio a este setor.
Publicidade fechar X
Entre os pedidos está a garantia de empréstimos que facilite reduzir a liquidez de custos fixos; benefícios fiscais para ajudar os empregadores a fornecer suporte aos funcionários; aliviar o ônus dos custos que estão em andamento, apesar dos fechamentos; e Medidas tributárias que permitirão que os cinemas recuperem perdas quando o setor voltar a funcionar.
Além disso, o Conselho Executivo da NATO anunciou também que autorizou a retirada de US$ 1 milhão da reserva da associação para ajudar funcionários dos cinemas que estão desempregados devido aos fechamentos dos complexos.
“O modelo de negócios da indústria de cinema é extremamente vulnerável na crise atual”, lamenta o comunicado pedindo que o congresso auxilie a indústria de cinema na resiliência de seus negócios.
Compartilhe:
- 1 medalha