18 Março 2020 | Renata Vomero
João Dória recomenda fechamento de shoppings da Grande São Paulo
Governo orienta abertura dos estabelecimentos a partir de 30 de abril
Compartilhe:
Em coletiva de imprensa dada no início desta tarde, dia 18, no Palácio dos Bandeirantes, o Governador do Estado de São Paulo, João Dória, recomendou o fechamento dos shoppings da Grande São Paulo até 30 de abril. O político orientou que os estabelecimentos fechem gradualmente até 23 de março.
Publicidade fechar X
Apesar de não ser uma determinação, a recomendação pode ajudar os cinemas da cidade que ficam dentro de shoppings, já que o próprio governador já havia sugerido o fechamento desses complexos, mas sem caráter compulsório. Por isso, as redes exibidoras queriam que Dória decretasse o encerramento temporário dessas atividades em forma de lei, já que as negociações com os shoppings poderiam ser demoradas, sacrificantes e onerosas.
Inclusive, ontem o Portal Exibidor noticiou que a Feneec (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) e o Sindicato das Empresas Cinematográficas do Estado de São Paulo enviaram uma carta aberta ao governador justamente fazendo esse mesmo pedido.
Apesar de essa movimentação estar acontecendo em São Paulo, não é exclusiva aos exibidores do Estado. Em reunião realizada por videoconferência com redes de todo o país, os jurídicos dessas empresas estão assessorando para que o fechamento total de seus cinemas só seja feito depois de determinação legal para tal, assim, essas companhias conseguem se precaver juridicamente sem tantos prejuízos.
Compartilhe:
- 0 medalha