18 Março 2020 | Fernanda Mendes
Brasil perde R$ 4 bilhões por ano com pirataria
Dado foi apontado por pesquisa encomendada pela MPA
Compartilhe:

Com a quarentena do Covid-19, as pessoas são aconselhadas a ficarem em suas casas para o bem da saúde pública. Por isso, o consumo de conteúdo doméstico aumenta: streaming, VoD, DVD, TV à cabo, TV aberta etc. E é claro, que podemos esperar que a pirataria também aumente.
Publicidade fechar X

Um estudo feito pelo Instituo IPSOS a pedido da Motion Picture Association (MPA) aponta que o Brasil tem prejuízo anual de R$ 4 bilhões com a pirataria. A pesquisa intitulada “Pirataria de filmes na TV e online no Brasil” foi realizada em 2018 mas só foi divulgada agora.
O estudo entrevistou 2.400 internautas com idades a partir dos 11 anos. Cerca de 78% deles informaram ser muito fácil encontrar conteúdo pirata na internet.
O estudo também mostra que em um período de três meses, cerca de 470 milhões de filmes e 538 milhões de episódios de programas de TV deixaram de ser comprados de maneira legítima. Além disso, 28% dos acessos a material pirateado se deram por meio de plataformas onde o conteúdo é gerado por usuários, artifício muito utilizado para a transmissão pirata de programação ao vivo, como notícias e jogos de futebol.
O estudo estima que as receitas da indústria poderiam ser 17% maiores se não houvesse pirataria.
Compartilhe:
- 0 medalha