17 Março 2020 | Fernanda Mendes
Primeiro cinema reabre na China
No entanto, ninguém compareceu a reinauguração
Compartilhe:
A pandemia do novo Coronavírus parece não ter fim, mas a China mostra que isso pode ser temporário e começa a ensaiar uma recuperação. Por lá a crise começou em dezembro e, agora, o primeiro cinema reabriu suas portas.
Publicidade fechar X
O Zhongying Golden Palm Cinema na cidade de Urumqi, em Xinjiang, estava fechado desde 26 de janeiro e reabriu nesta segunda-feira, dia 16, menos de dois meses depois. O complexo está com 26 filmes em cartaz, mas nenhum é lançamento.
Apesar do cinema oferecer neste primeiro dia a entrada gratuita para a famílias, ninguém compareceu a reinauguração do Zhongying Golden Palm Cinema. Consequências do pânico que assolou o país nos últimos meses.
“Não podemos ficar fechados para sempre. Só podemos cooperar com os avisos e testar a situação um pouco. Ver qual feedback teremos do público. Se não houver novos filmes, não faz diferença se estivermos abertos ou não. No momento, temos apenas alguns filmes, temos que esperar e ver se haverá lançamentos”, disse o cinema em um comunicado divulgado pelo Indie Wire.
Por enquanto há apenas três funcionários no cinema que desinfetam as salas antes e após as sessões. Os espectadores também terão suas temperaturas medidas antes de entrarem nas salas, além de ser obrigatório o uso de máscara. “Eles terão que comprar ingressos em cadeiras espaçadas”, completa o aviso.
Aliás, para que eles tenham realmente a certeza de que os tickets estão sendo comprados em cadeiras espaçadas, o espectador só poderá comprar pessoalmente, porque não acreditam que o sistema online será fiel a esse critério. “Se a reação for boa, iremos reabrir aos poucos, e se for ruim, permaneceremos fechados”.
A decisão de reabrir o complexo surgiu no domingo, dia 15, quando o estado de Xinjiang não registrou nenhum novo caso de Covid-19, após 27 dias consecutivos. O Governo aprovou a reabertura.
Compartilhe:
- 0 medalha