11 Março 2020 | Fernanda Mendes
Empresa brasileira quer investir R$ 1 milhão em produções audiovisuais
O investimento será para longas, curtas, documentários e séries
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Se adequando a um momento de muitas mudanças no cenário cinematográfico brasileiro, a Encripta, empresa brasileira de tecnologia e distribuição digital, planeja para o ano de 2020 investir pelo menos R$ 1 milhão em projetos audiovisuais, incluindo longas, curtas, documentários e séries. O dinheiro é inteiramente privado, ou seja, não está vinculado ou dependerá de nenhum financiamento público.
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Os projetos terão distribuição pela Encripta, mas a exibição pode acontecer em diversas plataformas e janelas, dependendo do projeto: de cinemas a plataformas de streaming.
Segundo Marcelo Spinassé, fundador da empresa, a ideia é ajudar a fomentar o cenário cinematográfico nacional: “Com os eventos recentes e a escassez de investimento no mercado audiovisual brasileiro, decidimos que é um bom momento para apostar nestes projetos. A Encripta, como distribuidora e agregadora internacional, necessita ter constantemente conteúdos novos para ofertar para seus clientes, e uma forma de tê-los neste momento é produzindo”.
Produtores e outros membros da indústria que estejam interessados, devem enviar os projetos para o e-mail (contato@encripta.com.br). Cada caso será avaliado e terá sua aprovação analisada por um comitê especializado.
Em 2019, a companhia realizou três projetos nestes moldes, que serão lançados agora no ano atual: Alcunha, Atração de Risco e As Almas Que Dançam no Escuro.
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