Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

06 Março 2020 | Renata Vomero

Governo de São Paulo oficializa criação do FestCampos em 2021

Evento multiplataforma pretende reunir profissionais do audiovisual e seu público consumidor

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Governo do Estado de São Paulo oficializou a criação do FestCampos nesta semana. O festival é uma iniciativa da Secretaria de Economia Criativa e Cultura do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Campos do Jordão. O evento acontecerá entre os dias 17 e 28 de abril de 2021 e tem como objetivo tratar do audiovisual em suas multiplataformas, além de conectar os profissionais do setor com o público final.

Publicidade fechar X

Para tal, as atividades do evento foram separadas entre B2B (para o mercado) entre 17 e 25 de abril, e B2C (para o público final) de 26 a 28 de abril. Para o mercado, acontecerá no Auditório Claudio Santoro as pré-estreias nacionais e internacionais; no Centro Cultural Dr. Além serão feitas as exibições gratuitas de filmes, episódios de séries e outros conteúdos; no Cine Solar serão exibidos conteúdos em telas itinerantes com energia solar; na Praça do Capivari também serão apresentados conteúdos, além da realização de concertos, shows e experiências de AR/VR, games e oficinas para os jovens. A Igreja da Matriz contará com exibição de videomapping.

Já para o público final, o Centro de Convenções abrigará palestras, debates, feira de produtos, conteúdos, serviços, rodadas de negócios, rodadas de pitching, área de networking, entre outros. No Grande Hotel será realizado o On Screen Summit 2021, encontro dos principais players do audiovisual, telecomunicações e tecnologia, com cerca de 200 executivos de grandes empresas.

Sobre essa união entre os players do mercado e o público final, Sérgio Sá Leitão, Secretário de Economia Criativa e Cultura do Estado, comentou em recente matéria do Portal Exibidor: “É perfeitamente possível combinar o B2B e o B2C. No caso do B2B, será o grande mercado de conteúdo do Brasil, maior e melhor do que foi o Rio Content Market. O espaço de negócios, de networking e de novidades do setor, com foco em convergência e multiplataforma”.

Campos do Jordão abriga outro importante evento do setor audiovisual, o Show de Inverno, voltado ao mercado de exibição e distribuição, e que costuma acontecer no fim de maio. “Estes são eventos complementares.  Potencialmente podem convergir no futuro. Queremos consolidar Campos como um destino de audiovisual, seja para o mercado, seja para o público. É um ativo de São Paulo que pode (e deve) ser mais usado”, ressaltou Sá Leitão.

Compartilhe:

  • 0 medalha