06 Março 2020 | Renata Vomero
CEO da Academia do Oscar tem contrato renovado por mais três anos
Dawn Hudson está à frente da premiação desde 2011
Compartilhe:
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, anunciou a renovação do contrato da atual CEO Dawn Hudson por mais três anos. Ela deve continuar no cargo até maio de 2023, quando o conselho da Academia decidirá novamente se ela segue ou não no comando. As informações são do Deadline.
Publicidade fechar X
Hudson ocupa o cargo desde 2011 e foi responsável por trazer mudanças drásticas entre os membros da academia, que foram bastante acusados de serem em sua maioria homens brancos.
Além disso, no comunicado enviado para a imprensa, a Academia afirmou que a executiva também liderou mudanças tecnológicas e de infraestrutura para que profissionais do mundo todo pudessem fazer parte da organização e fossem membros votantes da Academia, contribuindo também para aumentar a diversidade entre os títulos e profissionais indicados.
"Dawn tem sido uma força na Academia nos últimos nove anos, à medida que nos tornamos uma organização mais inclusiva e com visão de futuro, refletindo a diversidade de artistas e de filmes de todo o mundo. O conselho reconhece sua liderança e dedicação, bem como seus esforços incansáveis em nome do Museu da Academia, um sonho que está sendo realizado este ano”, disse o presidente da Academia, David Rubin.
Dawn Hudson continuará supervisionando os 430 funcionários da Academia espalhados pelos escritórios de Los Angeles, Nova York e Londres. Seu próximo objetivo é a abertura do Museu da Academia, anunciado nesta edição do Oscar e que tem data para ser aberto em 14 dezembro deste ano.
Compartilhe:
- 0 medalha