Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Curioso

06 Março 2020 | Fernanda Mendes

Filme "Contágio" volta a ser assistido após surto do Coronavírus

Longa é a segunda produção mais assistida do catálogo da Warner em 2020

Compartilhe:

(Foto: Warner)

O longa Contágio, de 2011, voltou à tona. Por conta do surto do Coronavírus, o longa está sendo buscado devido ao tema similar. Na plataforma iTunes Movies o filme entrou na décima posição entre os longas mais assistidos em janeiro. Agora, após um mês, o filme já é a segunda produção mais assistida do catálogo da Warner em 2020 nas plataformas de streaming, segundo informações do BuzzFeed.

Publicidade fechar X

Na página do longa no IMDB, mais de 30 novas avaliações foram feitas durante este período. “O filme faz um bom trabalho ao mostra como um vírus pode se espalhar partindo de pequenas situações como entrar em contato com uma maçaneta ou um copo de vinho”, escreveu um espectador.

Contágio tem um time de estrelas em seu elenco: Matt Damon, Kate Winslet, Gwyneth Paltrow, Jude Law e Marion Cotillard. A trama mostra o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.

Apesar das semelhanças com a vida real, o roteirista fez questão de esclarecer que o filme não tem relação com a epidemia atual. “As similaridades entre o contágio do filme e o Coronavírus são imateriais, acidentais e realmente nada importantes”, disse Scott Z. Burns para a revista Fortune.

Ele e o diretor Steven Soderbergh contaram que a ideia em fazer o filme foi explorar "como as condições pré-existentes em nossa sociedade nos tornam suscetíveis ao medo e ao vírus".

Aliás, as buscas no Google pelo título “Contágiotiveram um pico de crescimento desde janeiro (veja foto abaixo).

Soderbergh não quer que o longa assuste as pessoas e espera que os espectadores tirem mensagens positivas da trama. “Está os confortando? Bem, isso mostra que pelo menos haverá uma solução e a humanidade irá descobrir”.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha