Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Conquista

28 Fevereiro 2020 | Renata Vomero

Produção brasileira da Netflix é filme de língua não inglesa mais visto da plataforma

“Modo Avião” foi visualizado por 28 milhões de assinantes

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O filme Modo Avião, dirigido por Cesar Rodrigues e protagonizado por Larissa Manoela, alcançou uma marca importante na Netflix. Sendo feito com exclusividade para a plataforma, o filme se tornou a produção em língua não inglesa mais visto pelos assinantes do mundo todo, mais especificamente por 28 milhões deles.

Publicidade fechar X

Destes 28 milhões de assinantes que conferiram o longa, um terço deles estão no Brasil e os outros dois terços em outros países do mundo, se destacaram entre eles os Estados Unidos, México, França e Alemanha.

É importante enfatizar que esses números podem não ser totalmente precisos, já que a Netflix não passa seus dados para a fiscalização de auditores, além de que este valor pode ser maior dado hábito de se compartilhar senhas e logins. Também, a plataforma não consegue computar quem viu o filme até o fim, registrando apenas os dois primeiros minutos de visualização.

Antes da divulgação destes números, a hashtag #AirplaneMode estava ganhando bastante destaque no Twitter. Com o nome do filme em inglês, foi possível observar o sucesso do filme entre os estrangeiros, além disso, uma reclamação comum na rede entre os americanos foi a de que o áudio não estava sincronizado com os lábios dos atores, o que levou a Netflix a responder cada um deles explicando que se tratava de uma produção brasileira, portanto falada em português, e que, por isso, a versão dublada do filme contaria com essa falta de sincronia.

Modo Avião foi o primeiro filme totalmente produzido e lançado no Brasil pela Netflix. O longa foi feito pela produtora carioca A Fábrica.

Compartilhe:

  • 0 medalha