Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Informe Publicitário

17 Fevereiro 2020 | Fernanda Mendes

California Filmes lança filme catástrofe sucesso na América Latina

"Terremoto" é sequência do longa "A Onda" de 2015

Compartilhe:

Cena de "Terremoto" (Foto: California Filmes)

Terremoto chega em 12 de março nos cinemas pela distribuição da California Filmes. Na América Latina, o lançamento já acumula 2,5 milhões de espectadores, sendo que somente no México foram 1,5 milhão de ingressos vendidos.

Publicidade fechar X

A produção é dirigida por John Andreas Andersen e mostra a história do geólogo Christian Ekioti que se divide entre a crise família e salvar a cidade de Oslo e arredores. Acontece que em 1904, um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter atingiu a região e, estudos indicam que se pode esperar para o futuro grandes terremotos nesta área. No entanto, ninguém sabe quando esses desastres acontecerão.

No Rotten TomatoesTerremoto tem 84% de aprovação da crítica e o site diz que o longa é “um filme de ação satisfatoriamente inteligente e que oferece muita tensão de roer unhas, sem sacrificar o desenvolvimento do personagem ou o bom senso”.

Na Europa o longa venceu alguns prêmios como de Melhor Efeito Visual no evento norueguês, Amanda Awards, e de Melhor Filme no Trondheim International Film Festival.

No Brasil, o filme ganhou uma campanha forte no meio digital e espera-se que o longa abra em 250 salas com cópias dubladas e legendadas. Simone Sterpeloni, responsável pelo marketing da distribuidora falou sobre as expectativas para a estreia. “Estamos com uma campanha muito forte no digital. É um filme que funciona muito bem com o público jovem e promete muita emoção para fãs de ação e suspense”, conta.

Assista ao trailer:

Compartilhe:

  • 2 medalha