Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Iniciativa

17 Fevereiro 2020 | Renata Vomero

Rede divulga pesquisa sobre hábitos em encontros românticos no cinema

Após os resultados, a Odeon contratou uma especialista em relacionamentos para treinar os funcionários da exibidora

Compartilhe:

(Foto: ShutterStock)

Muita gente já sabe que 14 de fevereiro é quando se comemora o Dia dos Namorados no exterior. Desta forma, a rede de cinema britânica Odeon criou uma iniciativa para ajudar os casais que vão a encontros em seus complexos.

Publicidade fechar X

Tudo começou depois que a rede encomendou uma pesquisa para saber mais detalhes sobre os hábitos em encontros românticos, dentro do cinema, que mais irritam os parceiros. Segundo a pesquisa, 73% dos britânicos julgam o seu pretendente com base em seu comportamento no cinema.

O que mais irrita as pessoas é quando o parceiro mexe no celular durante o filme (33%), seguido por mastigar muito alto (30%) e adormecer (25%). Além disso, os britânicos vão sim analisar a paquera com base na sua escolha de filme, pelo menos 50% dos entrevistados confirmaram isso.

Os participantes da pesquisa estão divididos sobre beijar ou não durante a sessão, 53% ficam confusos se devem ou não dividir a conta no cinema e 46% ficam em dúvida sobre o melhor gênero para se assistir em um encontro. 35% do público acha que o lugar ideal para se sentar na sala de cinema em um encontro é nas fileiras de trás e 97% deles não acham que a última fileira seja inspiradora para um romance.

Com essas informações, a Odeon contratou Lara Asprey, especialista e coaching de relacionamentos, para dar uma forcinha nos casais que vão a encontros na rede, não só no dia dos namorados, mas durante o ano inteiro. Desta forma, a profissional está treinando a equipe dos cinemas para conseguirem ajudar a quebrar o gelo entre os casais em encontros, além de fazer sugestões de filmes, o que comer, onde sentar, entre outros.

“Estou animada para treinar a equipe da Odeon em etiqueta de namoro no cinema. O papel do cinema em nossas vidas agora vai mais além do que apenas apreciar o filme em si, o público anseia por experiências sensoriais e até românticas. A Odeon tem sido um dos principais destinos noturnos de encontros, e agora a equipe estará ainda mais preparada para receber aqueles em um encontro”, comentou Lara Asprey.

Seu comentário foi complementado por Chris Battes, diretor comercial da Odeon: “Vemos a Odeon como uma ótima opção para uma noite de encontro durante todo o ano. Muitos de nós sabemos o quão complicado pode ser um primeiro ou um segundo encontro, por isso estamos muito animados por ter Lara a bordo para fornecer aos colegas as habilidades necessárias para ajudar os necessitados”.

Compartilhe:

  • 1 medalha