Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Consumo

07 Fevereiro 2020 | Renata Vomero

Filmes com lançamento nos cinemas têm mais chances de serem vistos no streaming

Estudo encomendado pela NATO analisou hábito de consumo entre as janelas

Compartilhe:

(Foto: ShutterStock)

Um estudo realizado pela Ernst & Young e encomendado pela Associação Nacional dos Donos de Cinema (NATO), dos EUA, analisou os hábitos de consumo de entretenimento entre as janelas de cinema e streaming. A pesquisa foi feita com 2100 pessoas que têm o hábito de ir ao cinema e 500, que nunca vão. O estudo foi divulgado pela Variety.

Publicidade fechar X

A conclusão da análise foi de que os filmes que ganham lançamento no cinema têm maiores chances de serem vistos depois no streaming. Essa foi a resposta dada por 63% dos entrevistados, apenas 3% apontaram o contrário, que não veem um filme em casa caso saibam que este foi exibido anteriormente nos cinemas.

Além disso, a pesquisa apontou que quanto mais o entrevistado foi ao cinema durante o ano, entre nove vezes ou mais, mais horas de conteúdo de streaming ele consumiu. O mesmo se dá no sentido oposto, pessoas que disseram ir pouco ao cinema, também consomem menos horas de conteúdo em casa. Entrevistados com mais de nove idas ao cinema durante o ano, consumiram cerca de 12 horas de streaming por semana. Já aqueles que foram apenas uma ou duas vezes, consumiram cerca de sete horas semanais. Entre aqueles que não foram ao cinema em doze meses, metade deles não consumiu qualquer tipo de conteúdo online.

Os pesquisadores também conseguiram fazer um recorte por faixa etária. Consumidores entre 13 e 17 anos consumiram 10.5 horas semanais de conteúdo online e foram aos cinemas em média 6.8 vezes no ano, essa foi a faixa etária com o consumo mais alto nos dois âmbitos. Aqueles entre 18 e 37 anos tiveram a menor média de ida ao cinema, 5.6 vezes no ano, enquanto consumiram em casa 8.5 horas de conteúdo online por semana. Entrevistados com idade entre 38 e 52 anos gastaram 9.5 horas por semana no streaming e foram ao cinema 6.1 vezes em doze meses. A faixa etária de 53 a 72 anos viu 6.1 filmes no cinema e usou 6.9 horas por semana para assistir a algo no streaming.

Compartilhe:

  • 0 medalha