Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

30 Janeiro 2020 | Renata Vomero

Warner realiza evento de "Aves de Rapina" para os exibidores

Evento foi realizado na noite desta quarta-feira (29) em São Paulo

Compartilhe:

(Foto: Warner)

Nesta quarta-feira (29), a Warner realizou evento de Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa para os exibidores, em São Paulo. Os executivos da distribuidora apresentaram novidades da campanha e da companhia, e exibiram o filme no Espaço Itaú Pompeia.

Publicidade fechar X

A produção, que estreia no dia 6 de fevereiro, teve sua campanha iniciada, e praticamente baseada, na CCXP, que aconteceu em dezembro de 2019. Na ocasião, o elenco e diretora do filme vieram ao Brasil participar de painel na convenção. Desta maneira, a Warner conseguiu estabelecer uma boa presença nas redes sociais e entre os influenciadores durante o evento, 23 influenciadores foram selecionados para a campanha.

Além disso, houve coletiva de imprensa com as artistas e entrevistas individuais. Todo este conteúdo será divulgado agora, o que deve gerar maior visibilidade para o filme. “Combinamos com os jornalistas de eles divulgarem agora esse material, para eles segurarem esses conteúdos. Dessa forma, fica em maior evidência”, comentou Ana Lucia Guedes Ferreira, gerente de marketing.

Durante a CCXP também foi inaugurado os ônibus envelopados com imagens do longa, inclusive, esses ônibus estão rodando a cidade até agora e devem continuar mesmo com a estreia do filme. No Rio de Janeiro, o vagão para mulheres do metrô também foi tematizado.

Neste fim de semana e nos próximos, estão acontecendo ações na Galeria do Rock, em São Paulo, com ativação do filme e distribuição de brindes. O mesmo deve acontecer nos próximos dias no Beco do Batman, que também contará com grafite do longa.

Parte da campanha também está voltada para o pré-carnaval, sendo que alguns bloquinhos de São Paulo deverão ter ações especiais. “A gente focou muito nisso, porque sabemos que a Arlequina vai ser uma personagem super frequente entre as foliãs”.

20 praças de televisão aberta contarão com spots de até 60 segundos. Nos canais de TV paga, além de todas as plataformas da Warner, haverá intervenções apenas em canais nacionais.  Oito rádios foram selecionadas para apresentar conteúdo do filme, também.

Em termos de mídia externa, o foco está sendo no Rio de Janeiro, São Paulo e mais dez outras principais praças do país, com tematização de alguns lugares com bastante circulação de pessoas, como metrô, relógios de rua, ponto de ônibus, entre outros.

Nos cinemas serão disponibilizados displays para fotos, pôsteres e materiais para a bilheteria. Além dos combos exclusivos das redes exibidoras.

Em uma pesquisa de tracking feita pela distribuidora, constatou-se que o nome de Arlequina é um dos mais fortes mencionados entre o público nas redes sociais no Brasil. Desta forma, a Warner conseguiu aprovação da matriz para que os exibidores usem o nome “Arlequina em Aves de Rapina”. “Realmente, fizemos essa pesquisa nas redes sociais e o nome que aparece mais forte entre o público do filme é o da personagem, então, sabemos que isso pode ser um atrativo na hora da venda”, relatou Renato Oliveira, gerente de trade marketing.

Novidade para os cinemas

A equipe da Warner também aproveitou a reunião dos exibidores no evento para anunciar o lançamento de seu mais novo site de materiais para os cinemas. O Warner Exibidor será descontinuado e, a partir de 28 de março, as empresas poderão usar o WB360 para baixarem os conteúdos relacionados aos lançamentos da distribuidora.

“Esse novo site abrange todos os materiais e todas as esferas. Agora ele reflete mais a Warner atualmente. Podendo ser utilizado pelos profissionais do escritório, dos cinemas e até pelas agências de criação contratadas”, explicou Gabriela Gaspar, analista de trade marketing.

No site, os exibidores poderão conferir calendário, baixar os conteúdos, ter sugestões de materiais mais estratégicos para cada filme, com trailers combinados, etc.

“O site é ágil e transparente, tudo o que temos de material está lá”, finalizou Gabriela. O evento contou com ATMs para que os exibidores já pudessem se cadastrar no novo site.

 

 

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha