Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Finanças

29 Janeiro 2020 | Renata Vomero

Mesmo com sucesso de "Coringa", bilheteria mundial da Warner cai em 2019

Balanço do quarto trimestre do ano foi anunciado pelos executivos da AT&T

Compartilhe:

(Foto: Warner)

A AT&T, gigante de telecomunicações norte-americana e proprietária da WarnerMedia, divulgou seu balanço do último trimestre de 2019. Aparentemente os resultados não foram tão animadores, com perda de assinantes na televisão e queda de receita da WarnerMedia por conta dos investimentos para o lançamento do serviço de streaming HBO Max. Segundo informações de 2019, a companhia investirá cerca de US$2 bilhões na plataforma, que deve ser lançada nos EUA em maio de 2020.

Publicidade fechar X

Com relação a Warner Bros., o trimestre apresentou uma queda de receita de bilheteria, mesmo com a força de Coringa, que arrecadou US$1 bilhão no mundo todo. Ainda assim, essa queda aconteceu pela força da programação da Warner no mesmo período de 2018, que contou com os lançamentos de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (US$653,7 milhões), Nasce Uma Estrela (US$434,8 milhões) e Aquaman (US$1,14 bilhão).

Em 2019 toda a divisão de filmes da Warner passou por uma pequena queda de lucros, de 0,7%, representado em US$805 milhões. A receita teve uma queda um pouco mais expressiva, de 8%, muito por conta da diminuição na arrecadação nos cinemas. Segundo os executivos da empresa, houve um maior equilíbrio já que as despesas operacionais caíram 9,6%.

Mesmo com quedas de arrecadação e assinantes, a AT&T se mostra otimista com o lançamento do HBO Max e com as novidades que estão chegando em 2020. "Cumprimos o que prometemos em 2019 e começamos este ano com forte impulso no setor com o lançamento da HBO Max em maio”, disse Randall Stephenson, presidente e CEO da AT&T.

Compartilhe:

  • 0 medalha