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28 Janeiro 2020 | Renata Vomero

Streamings lideram aquisições de títulos no Festival de Sundance

Plataformas estão encarando cinema como um bônus para seus acordos

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Cena do filme "Palm Springs" (Foto: Neon/Hulu)

O Festival de Sundance (Sundance Film Festival) teve início no dia 23 de janeiro e terminará neste domingo, 2 de fevereiro. No entanto, apesar de ter começado bastante frio em termos de acordos de aquisição dos títulos ali ofertados, a movimentação dos streamings vem chamando a atenção dos analistas.

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Segundos informações do IndieWire e do ScreenDaily, com exceção das compras de The Night House pela Searchlight Pictures (Disney) e de Ironbark pela Lionsgate, a maior parte dos acordos vem sido feita pelas empresas de streaming, com grandes investimentos vindos da Amazon, Neon, Hulu e Apple. Tais movimentações indicam que esses serviços estão encarando as bilheterias de cinema como um bônus do negócio, mas a possibilidade de atrair novos assinantes para suas plataformas como a principal estratégia, o que vale o investimento.

Nesta semana, se destacou a aquisição de Uncle Frank, pela Amazon. A Apple também anunciou a compra do documentário Boys State e, segundo as informações divulgadas, está em negociação para outros acordos. Além disso, existem rumores que essas plataformas ainda devem adquirir mais títulos até o fim do festival.

Uma das maiores compras foi a realizada com a parceria dos dois streamings Neon e Hulu, que desembolsaram US$15 milhões, um recorde para o evento, para adquirir a comédia romântica Palm Springs, produzida pelo UTA Independent Film Group e protagonizada por Andy Samberg e Cristin Milioti. A imprensa noticiou que o título estava sendo disputado também pela A24 e a Netflix.

Ano passado algo semelhante ocorreu com a Amazon, que decidiu entrar com tudo no mercado de distribuição no Festival de Sundance e desembolsou US$41 milhões para a aquisição de quatro títulos.

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