Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Mundia e EUA

27 Janeiro 2020 | Renata Vomero

Há duas semanas em cartaz, "Bad Boys Para Sempre" acumula US$200 milhões globais

Revival da franquia de ação fez bilheteria mundial de US$ 76 milhões neste fim de semana

Compartilhe:

(Foto: Sony)

Sem grandes estreias globais no fim de semana, a arrecadação deste período, tanto da América do Norte, quanto do mundo inteiro, não contou com grandes mudanças com relação ao fim de semana passado. Liderando a bilheteria global pela segunda semana, Bad Boys Para Sempre (Sony) faturou US$76 milhões, o que gerou um acumulado de US$215 milhões. As informações são da Comscore.

Publicidade fechar X

A produção ainda deve estrear no Brasil, no dia 30 de janeiro, e na Itália, em fevereiro, e não contou com lançamento na China, um dos principais mercados de cinema do mundo. Internacionalmente (excluindo a renda nos EUA), o longa acumula US$95 milhões em seu total e seu maior faturamento neste fim de semana foi no Reino Unido, onde faturou US$10,7 milhões, seguido da Rússia, com US$ 4,7 milhões, França (US$4,1 milhões) e Bélgica (US$1,4 milhões). A produção é estrelada por Will Smith e Martin Lawrence e retoma a história a partir do segundo filme lançado em 1995. As expectativas são de que o filme ainda tenha uma carreira longa nos cinemas levando em consideração seus resultados.

A temporada de premiações está realmente dando uma grande visibilidade ao longa 1917 (Universal) e isso, realmente, vem se refletindo na bilheteria do longa. No mundo todo, o drama de guerra faturou US$39,5 milhões, com acumulado de US$200 milhões. Internacionalmente, a produção tem faturamento total de US$97 milhões, tendo aberto neste fim de semana no Brasil, Itália, Colômbia, Noruega e Indonésia.

“Outro bom fim de semana para Bad Boys, da Sony, já que Will Smith e Martin Lawrence dominam as bilheterias mundiais, arrecadando impressionantes US$ 76 milhões neste final de semana, totalizando um total global de US$ 215,7 milhões. Notavelmente, o épico da Universal da Primeira Guerra Mundial, 1917, ultrapassou a marca de US$ 200 milhões em todo o mundo, pois continua a gerar uma onda de sucesso na temporada de prêmios”, explicou Paul Dergarabedian, analista de mídia sênior da Comscore.

Da mesma forma que no fim de semana passado, Dolittle vem agradando o público e garantindo uma boa dobradinha para a Universal. O remake do filme que ganhou notoriedade nos anos 1990 com Eddie Murphy, agora chega às telonas com o queridinho Roberto Downey Jr. Neste fim de semana, a produção fez bilheteria global de US$ 25,7 milhões. O filme teve orçamento de US$175 milhões para ser feito e tem acumulado global de US$91 milhões. No entanto, ainda faltam diversos mercados para chegar o longa, como Bélgica, Áustria, Alemanha, México, França, Reino Unido, Rússia, China e Japão, além do Brasil, onde o filme estreia em 20 de fevereiro.

Apesar de já não estar entre os três maiores filmes do fim de semana, Frozen 2 (Disney) conquistou agora a marca dos US$1,41 bilhão globais, o que coloca o filme entre as 10 maiores bilheterias da história. A animação da Disney – maior da história – ultrapassou a arrecadação global de Vingadores: Era de Ultron (Disney), que fez US$1,40 bilhão.

Um destaque a ser ressaltado no fim de semana, foi o fato de os cinemas chineses terem sido fechados por conta da epidemia do Coronavírus na região. A situação fica ainda mais dramática para o mercado cinematográfico porque esse fim de semana seria o do Ano Novo Chinês, que costuma figurar entre as maiores bilheterias do ano, com arrecadação estimada próxima do US$1,4 bilhão.

América do Norte

Assim como aconteceu no mundo, a bilheteria norte-americana foi marcada pelos sucessos de Bad Boys Para Sempre e 1917. Aliás, segundo informações do portal Deadline, com ambos os filmes ultrapassando a marca dos US$100 milhões domésticos, este mês de janeiro já se mostra 13% acima do de 2019.

O revival da franquia de ação faturou US$34 milhões no fim de semana e já conta com US$120,6 milhões de bilheteria acumulada na região, mesmo estando apenas em sua segunda semana em cartaz.

Já o drama da Universal arrecadou US$15,8 milhões e conta com acumulado de US$103 milhões. Há cinco semanas em cartaz, 1917 teve seu circuito expandido para mais de 3 mil cinemas de sua vitória no Globo de Ouro em 5 de janeiro. Antes disso, o longa estava sendo exibido em 11 cinemas da região.

Também em sua segunda semana nos cinemas da América do Norte, Dolittle teve queda de 43% de arrecadação, já que embolsou US$12,5 milhões no fim de semana. A produção da Universal tem um total acumulado de US$44,6                milhões.

Um destaque ficou por conta da estreia de Magnatas do Crime, nova produção de Guy Ritchie. O filme abriu com bilheteria de US$11 milhões e ainda deve chegar neste início do ano a outros mercados do mundo. No Brasil, o filme tem previsão de estreia em 16 de abril e será distribuído pela Paris Filmes.

Em arrecadação doméstica, Star Wars: A Ascensão Skywalker (Disney) alcançou a marca dos US$500 milhões acumulados. Há um mês em cartaz, apesar do bom resultado, este se torna o pior faturamento da nova trilogia na América do Norte, tendo Os Últimos Jedi feito mais de US$600 milhões e O Despertar da Força se aproximado do US$1 bilhão.

América Latina

Os cinemas da América Latina apresentaram resultados bastante diversificados, na Argentina e Uruguai, quem liderou foi o longa El Robo del Siglo (Warner), com público de 262 mil pessoas e 12,5 mil respectivamente. Já no Paraguai, Bad Boys Para Sempre (Sony) foi o filme mais visto, com venda de 7 mil ingressos, e na Bolívia, Dolittle  (Universal) foi o preferido com público de 11,1 mil pessoas. No Peru, a comédia local Si, Mi Amor vendeu 149,4 mil ingressos e no Chile, Jumanji: Próxima Fase (Sony) fez público de 41,4 mil pessoas.

Compartilhe:

  • 0 medalha