Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

22 Janeiro 2020 | Renata Vomero

Número de assinantes da Netflix sobe 20% no quarto trimestre de 2019

Plataforma conta com 167 milhões de usuários ao redor do mundo

Compartilhe:

(Foto: Shutterstock)

Executivos da Netflix se reuniram com investidores do mercado nesta terça-feira (22) para revelar os números do quarto trimestre fiscal de 2019. Indo contra as próprias estimativas da empresa e de analistas, a plataforma contou com um crescimento de 8,8 milhões de assinantes, comparando-se ao mesmo período do ano anterior, o que representa um aumento de 20%.

Publicidade fechar X

Segundo informado pela própria empresa, desse número 420 mil são clientes dos EUA e 8,3 milhões de outros territórios do mundo. Sendo que a maior parte dos novos assinantes são da Europa, Oriente Médio e Ásia, responsáveis por 1,3 milhões do valor acrescido.

As estimativas dos analistas era de que a Netflix contaria com um crescimento de 7,9 milhões de assinantes, já a própria companhia tinha a previsão de 7,6 milhões. É interessante, portanto, notar o crescimento do serviço de streaming mesmo diante de novos players entrando neste mercado. O que mostra a força da estratégia da Netflix de focar em conteúdos próprios.

“Isso reforça a principal tendência da transição do entretenimento linear para o streaming. Temos uma grande vantagem no streaming e trabalharemos para desenvolver isso, concentrando-nos na mesma coisa em que nos concentramos nos últimos 22 anos – agradar nossos clientes. Acreditamos que, se fizermos isso bem, a Netflix continuará a prosperar. Como exemplo, no quarto trimestre, apesar da grande estreia da Disney + e do lançamento do Apple TV +, nossa audiência cresceu globalmente e nos EUA, em uma base ano a ano, se mantém consistente com os trimestres recentes”, comentou Reed Hastings, CEO da Netflix.

A receita da companhia no quarto trimestre foi de US$ 5,5 bilhões e lucro de US$ 1,30 por ação. A série mais assistida foi The Witcher, com audiência de 76 milhões, tornando-se a primeira temporada de série mais assistida da história. Na parte de filmes, o longa 6 Underground foi visto por 83 milhões de assinantes.

Como já dito anteriormente, a estratégia de trazer conteúdos próprios para a plataforma tem se provado ser bastante coerente. Outra movimentação da plataforma tem sido com foco em filmes voltados à premiações, neste ano a Netflix se destacou com O Irlandês, História de Um Casamento e Dois Papas, o que atrai ainda mais visibilidade para o streaming.

“Pense em nossos prêmios como uma maneira de nos tornar um lar para talentos. Estamos tentando programar nossos filmes para todos os gostos, todos os cantos do mundo, todos os gêneros”, comentou Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix. Para ele, ser o estúdio com mais indicações ao Oscar com certeza é um atrativo para novos assinantes.

Para 2020, a empresa deve investir US$17,3 bilhões em conteúdo próprio conforme estimam analistas do mercado. Para eles, a plataforma ainda tem espaço para crescer no mercado, mesmo com a chegada de novos serviços concorrentes.

Compartilhe:

  • 0 medalha