Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 EUA e mundial

13 Janeiro 2020 | Renata Vomero

Vitória no Globo de Ouro impulsiona bilheteria de 1917

Drama de guerra liderou em arrecadação doméstica e global

Compartilhe:

(Foto: Universal)

A estreia de 1917 está dando o que falar pelo mundo todo. O filme de guerra da Universal venceu o prêmio de Melhor Filme de Drama no domingo passado (5 de janeiro) no Globo de Ouro para em seguida estrear esquentando os cinemas e liderando a bilheteria global. A produção do diretor Sam Mendes, também premiado, faturou US$ 56,4 milhões em cerca de 22 territórios, sendo US$ 21 milhões internacionais (fora dos EUA). As informações são da Comscore.

Publicidade fechar X

O longa britânico ainda não estreou em todos os países e vem chamando a atenção por ter takes longos, dando a impressão de que o filme foi feito em um plano sequência. A produção se passa durante a Primeira Guerra Mundial e custou US$ 90 milhões.

O título da Universal é responsável por tirar a liderança de Star Wars: A Ascensão Skywalker (Disney) da bilheteria global. O filme que encerra a nova trilogia da saga, iniciada em 2015, segue, no entanto, fazendo boa campanha pelo mundo. Neste fim de semana, a produção arrecadou US$ 39,3 milhões e está cada vez mais se aproximando do US$ 1 bilhão total, tendo faturado ao todo US$ 989,6 milhões, com isso o filme está prestar a se tornar o sétimo lançamento de 2019 da Disney a alcançar a marca.

Já quem vem conquistando o público em sua sequência é Jumanji: Próxima Fase (Sony), a história estreou na maior parte dos países no fim do ano passado e teve faturamento de US$ 36,6 milhões neste fim de semana. No acumulado, o longa conta com bilheteria de US$ 671 milhões.

Adoráveis Mulheres (Sony) acaba de bater a bilheteria global acumulada de US$ 100 milhões. Este é outro exemplo de filme que está sendo impulsionado na temporada de premiações, já que contou com tímidas indicações no Globo de Ouro.

Quem surpreende na Coreia do Sul é o filme Dolittle (Universal), com Robert Downey Jr. O longa faturou US$ 5,17 milhões, o suficiente para ultrapassar Star Wars e a produção local Ashfall. A Coreia foi um dos primeiros territórios a ter o longa em cartaz, que ainda deve estrear nos Estados Unidos em 17 de janeiro.

América do Norte

A América do Norte repetiu o que aconteceu no mundo. Na região, é 1917 quem lidera, tendo seu lançamento expandido para mais cinemas na semana passada, mesmo já tendo contado com uma estreia limitada desde o início do ano. O filme estava em apenas 11 cinemas e agora pode ser encontrado em mais de 3 mil deles. Claro que isso colaborou para o crescimento de sua arrecadação, somado ao prêmio no Globo de Ouro. Com isso, a produção britânica faturou US$ 36,5 milhões.

Em seguida vem Star Wars: A Ascensão Skywalker (Disney), que estava liderando na região. Neste fim de semana, o longa fez bilheteria de US$ 15,1 milhões, o que representa uma queda de 57% em relação à semana anterior. No total, o longa conta com arrecadação doméstica de US$ 478,2 milhões.

Da mesma forma, Jumanji: Próxima Fase segue atraindo o norte-americanos aos cinemas. A aventura da Sony fez bilheteria de US$14 milhões neste fim de semana. Esta é a quinta semana em que o filme está em cartaz na América do Norte.

América Latina

Entre os latinos, os queridinhos são Frozen 2 (Disney) e Jumanji: Próxima Fase (Sony). Na Argentina e na Bolívia, a princesa da Disney liderou em venda de ingressos com público de 272 mil e 32,9 mil respectivamente. Já Jumanji levou 9,1 mil pessoas aos cinemas do Paraguai, 9,4 mil no Uruguai e 177 mil no Peru. Quem liderou no Chile foi Star Wars: A Ascensão Skywalker com 83 mil tickets.

Compartilhe:

  • 0 medalha