03 Janeiro 2020 | Thais Lemos
Ben Roberts é nomeado novo CEO do BFI
Profissional substituiu Amanda Nevill, que ficou 17 anos no cargo
Compartilhe:

Recentemente, Ben Roberts foi anunciado como o novo CEO do British Film Institute (Instituto Britânico de Cinema, em tradução livre), substituindo Amanda Nevill, que ocupou o cargo durante 17 anos. As informações são da Variety.
Publicidade fechar X

“Ben conta com uma ampla experiência e compreensão das complexidades de nossa indústria de cinema – desde o cenário cultural, desenvolvendo novas vozes, até o crescimento de filmes independentes do Reino Unido”, disse Josh Berger, presidente da BFI, durante o anúncio da nomeação.
Roberts agradeceu Nevill, primeira mulher a administrar o Instituto. “Quero que todos vejam o BFI como sua casa, se vejam em nossos programas e se sintam bem-vindos em nossa indústria. Precisamos de toda a diversidade de voz, pensamento e talento para maximizar o potencial da indústria”.
O novo CEO conta com duas décadas de experiência no mercado do cinema, passando por vendas, aquisições, distribuição e financiamento de filmes. Além disso, Roberts atuou como CEO da Protagonist Pictures, trabalhou na Universal Pictures e na distribuidora britânica independente Metrodome.
Já em relação ao BFI foi um dos arquitetos dos Padrões de Diversidade e criou um modelo de treinamento inclusivo com a Lucasfilm e a Disney para a academia do Instituto. Além disso, ele também desenvolveu a BFI Film Audience Network, uma comunidade de promotores e exibidores.
Compartilhe:
- 0 medalha