12 Março 2014 | Redação
Produtoras indies do Reino Unido estão no Brasil
Empresas britânicas participam da Rio Content Market
Compartilhe:
Pelo terceiro ano consecutivo, produtoras indies do Reino Unido participaram do Rio Content Market, que ocorre até o dia 14 de março (sábado).
Publicidade fechar X
Mais de 50 empresas britânicas aproveitaram o apoio da Pact (Aliança de Produtores de Cinema e Televisão do Reino Unido) e do UK Trade & Investment (UKTI) para trabalhar no mercado sul-americano.
A Pact e sua contraparte, a ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão), também firmaram um acordo de coprodução, que deve receber ratificação do governo ainda este ano.
"Este é um mercado interessante com grande potencial para as produtoras indies do Reino Unido. A pesquisa anual de 2013 de exportações de TV independentes mostrou que o México, o Brasil e a América Latina gastaram, ao todo, quase £ 35 milhões em programas de televisão do Reino Unido”, afirmou Dawn McCarthy-Simpson, diretora de desenvolvimento de mercado da Pact.
No total, 14 produtoras frequentarão a Rio Content Market até o dia 14, entre elas a Skyworks, a Nomadic Films e a Argonon.
Compartilhe:
- 0 medalha