14 Novembro 2019 | Renata Vomero
Warner Bros. faz alterações em seu histórico logo
Estúdio também reformulou seu posicionamento de marca
Compartilhe:
A Warner Bros. revelou nesta quarta-feira, por meio de sua CEO e presidente, Ann Sarnoff, o seu novo logo, agora com uma versão mais minimalista e refinada do clássico escudo que vem representando a marca desde sua criação em 1923. O logo foi apresentado já em um adesivo temporário (devendo logo ser repintado) na clássica torre de água da Warner em seu complexo de estúdios, localizado em Burbank na Califórnia.
Publicidade fechar X
“Ao nos aproximarmos do centenário, pensamos que era o momento certo para dar uma boa olhada em nossa marca, o que ela representa e os valores que ela representa. Sabemos que uma marca forte nos dá não apenas um norte, mas um senso de propósito. Isso coloca nossos sentimentos de orgulho em palavras. E nos ajuda a comunicar quem somos para nossos funcionários, nossos parceiros criativos e de negócios e nossos fãs em todo o mundo”, comentou a executiva no lançamento da nova identidade visual.
A fala dela também se refere à mudança feita no posicionamento da marca e valores da empresa, que agora abraça também a era do streaming com o lançamento já planejado do HBO Max, em maio do ano que vem. O novo posicionamento é marcado pelo slogan: “Acreditamos no poder da história”.
Para o anúncio de Sarnoff, foram reunidos mais de 500 funcionários em torno da torre de água dos estúdios e a executiva foi acompanhada do querido Pernalonga para exibir a nova identidade visual. A Torre tem 40 metros de altura e é um dos principais pontos turísticos da cidade, o logo ali impresso tem 6 metros de altura e 4,8 metros de diâmetro.
Todas essas novidades já são uma preparação para o centenário da Warner Bros., oficialmente criada no dia 4 de abril de 1923. E o novo logo começará a aparecer nas produções do estúdio nos cinemas a partir do início de 2020.
Clique abaixo para ver ampliado:
Compartilhe:
- 0 medalha