08 Novembro 2019 | Thaís Lemos
Sony realiza evento só para mulheres do mercado
Exibidoras puderam conferir campanha e filme de “As Panteras”
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Ontem (7) a Sony realizou um evento só para mulheres para apresentar campanha e filme de As Panteras, nova geração da franquia que leva Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska nos papéis principais, com direção de Elizabeth Banks. “Quisemos fazer um evento bem diferente, com as mulheres todas unidas do mercado”, declarou Camila Pacheco, diretora de marketing da distribuidora.
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A executiva explicou que o foco da campanha é o girl power, uma vez que o filme conta com uma linguagem contemporânea e discute assuntos como empoderamento feminino de uma maneira bem leve. “Esse filme vai agradar principalmente o público feminino e jovem. Estamos vivendo uma safra de filmes mais masculinos, e precisávamos de um produto para oferecer esse girl power, que fala muito com a geração atual”, reforçou Camila. “Hoje as mulheres são 52% dos espectadores de cinema. Precisamos dar voz e produto para essas consumidoras”.
A ação para As Panteras teve início com a música "Don’t Call Me Angel", interpretada por Ariana Grande, Lana Del Rey e Miley Cyrus, três cantoras gigantes no universo pop. Além delas, Anitta gravou a faixa "Pantera" da trilha sonora, e vem divulgado materiais do filme em suas redes sociais. “É outra pessoa muito famosa, especialmente para o Brasil”, afirmou Camila.
O influenciador Hugo Gloss aparece em um frame do filme e entrevistou o elenco principal em Nova Iorque. Segundo a diretora de marketing, ele tem sido quase um embaixador do longa nas suas redes sociais, principalmente por ser próximo de Anitta. “Eles estão se marcando e falando sobre As Panteras, e isso só aumenta ainda mais o buzz do público”.
O começo da história se passa no Rio de Janeiro, e por conta disso, a matriz da Sony realizou um spot exclusivo para o Brasil, em que as personagens falam que virão para o País. A distribuidora também criou materiais dinâmicos, poster animado e conta com campanha nas mídias fortes, que já alcançou mais de 5 milhões de inscritos.
Influenciadores como Valentina Shultz, John Drops e Luccas Luccas também estão realizando ações em suas redes sociais, e Hugo Gloss organizará uma première do filme na semana que vem.
A campanha também será exibida em televisão aberta e fechada e elemídia, com foco em mulheres de 13-34 anos de idade. A divulgação conta com ponto de venda temáticos, promoção com a operadora Oi e com a Skelt, linha de autobronzeador que conta com embaixadoras famosas, como Luísa Sonza, Fernanda Souza e Flávia Pavanelli.
Ontem, a distribuidora realizou uma ação exclusiva no Multishow, no qual o programa de música TVZ apresentou uma playlist totalmente inspirada em As Panteras. Além disso, o app Snapchat conta com filtros exclusivos, em que qualquer um que tiver o aplicativo pode se transformar em alguma personagem do filme, e uma parceria com a Glambox, clube de assinatura de beleza, no qual a edição de novembro será tematizada com identidade da campanha.
O portal Capricho, voltado para o público infanto-juvenil, também conta com tematização do site e posts falando sobre a nova identidade da franquia. Já a Glamour, revista forte com o público feminino, fará o Glamour Top 3 Panteras Brasileiras, produzindo conteúdos nas suas redes sociais. O filme também foi capa da revista Preview, e tema de Halloween da festa VHS, organizada pelo Papel Pop.
“Espero que vocês remetam isso para os programadores homens, porque é difícil eles entenderem que o filme é para essa geração”, declarou Camila. “Incentivem as meninas a irem em grupo. Temos o programa de Girls Night Out, para as meninas irem em grupo comprar os ingressos do filme”, finalizou.
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