05 Novembro 2019 | Thais Lemos
Deputado apresenta projeto de lei para prorrogar incentivos fiscais para produção
Marcelo Calero quer que a concessão dos benefícios se estenda até 2023
Compartilhe:
O deputado Marcelo Calero (Cidadania/RJ) apresentou um projeto de lei que visa estender até 2023 as isenções fiscais concedidas pela Lei do Audiovisual, pelos Funcines e pelo Recine. As informações são do O Globo.
Publicidade fechar X
A previsão destes meios é prever a concessão dos benefícios somente até o fim deste ano. Calero afirma que quase toda a produção audiovisual nacional se sustenta nestes instrumentos de fomento, e que a interrupção prejudicaria a indústria.
Além disso, o deputado afirma que a Lei do Audiovisual e o decreto que institui e regulamenta os Funcines são “um dos únicos setores econômicos que passou incólume à crise econômica que marcou os últimos anos”, justificou Calero na justificativa do projeto de lei apresentado.
“Trata-se também de uma indústria moderna, que agrega alto valor à sua mão de obra e produtos, não deixa rastros poluentes ao meio ambiente e que compreende um enorme potencial como produto de exportação, ajudando a positivar a balança comercial do país”, declarou o deputado.
Compartilhe:
- 1 medalha