25 Outubro 2019 | Thais Lemos
Osmar Terra nomeia Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual
Grupo será responsável pela definição do Plano Anual de Investimento do fundo
Compartilhe:

Ontem (24), Osmar Terra, Ministro da Cidadania, nomeou o Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual, responsável por definir o Plano Anual de Investimento do fundo, ou seja, o grupo determina o cronograma de abertura de editais de fomento para a indústria e a forma como os recursos serão distribuídos na cadeia cinematográfica. As informações são da Folha de S. Paulo e do Estadão.
Publicidade fechar X

Nove membros foram nomeados no total, que terão mandato de dois anos. O Comitê é composto por seis membros do governo e três da sociedade civil, que representam a indústria do audiovisual.
Terra é o presidente do Comitê, enquanto a Ancine é a secretaria-executiva, responsável por operar o plano definido pelos membros. No momento, Alex Braga é o diretor-presidente interino da Agência.
Ricardo Rihan, secretário do Audiovisual; Fernando Wanddscheer de Moura Alves, secretário executivo adjunto da Casa Civil; Josué Custódio Fernandes, chefe da assessoria de comunicação do Ministério da Educação, e Ricardo Rivera, chefe do departamento de Telecom TI e economia criativa do BNDES, também compõe o grupo.
Já os representantes da sociedade civil são: Hiran Silveira, diretor de aquisições da TV Record e membro do Conselho Superior do Cinema; o roteirista Paulo Rogério Cursino, e Cícero Aragon, diretor-presidente da programadora BoxBrasil.
Compartilhe:
- 0 medalha