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24 Outubro 2019 | Fernanda Mendes

Universal apresenta campanha para "A Família Addams": "Podemos chegar a 2 milhões de público"

Animação chega no dia 31 de outubro

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(Foto: Portal Exibidor)

A Universal recebeu os exibidores nesta quarta-feira, dia 23, para a apresentação de A Família Addams, animação que estreia no Halloween, dia 31 de outubro. Antes de mostrarem a campanha de lançamento, Patricia Kamitsuji e Caio Meira ressaltaram a importância das conversas com o mercado. Segundo o diretor de vendas, o sucesso de Abominável, filme que deve completar 1 milhão de espectadores nesta semana, é o exemplo do que “deve ser feito”. “Sempre iremos buscar a melhor data para alcançar o melhor resultado”, completou.

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Patrícia, inclusive, convidou os exibidores a marcarem um dia para irem no escritório da distribuidora e já planejarem o ano de 2020 para conseguirem garantir os materiais, promoções e “colocar a Universal no topo”.

Voltando à Família Addams, a animação abriu nos EUA há duas semanas e saiu na frente de Projeto Gemini, principal concorrente da data. No Brasil, o objetivo é trabalhar essa memória forte do público com a série televisiva que fez história. “Temos um dos maiores awarness no Brasil, é 200% acima do normal”, explicou Juliana Ribas, diretora de marketing.

No trabalho de trade, liderado por Nelson Mazzei, além dos materiais digitais, a Universal também colocou nos cinemas displays para fotos, backlights, bilheterias tematizadas, brindes para os programas de fidelidades da Cinemark e Cinépolis, ações com a UCI, Kinoplex, Cinemais e Espaço Itaú. E, nessa semana, o Cinemark do Shopping Santa Cruz (SP) recebeu uma casa interativa com a temática do filme. O espaço conta com 52 metros quadrados e conta com piscina de bolinhas pretas, estação de maquiagem, piano de chão e display para fotos. O espaço ficará por lá durante um mês.

Na parte de promoções, a Universal aproveitou a onda do Dia das Bruxas. Com a rede de maquiagem Sephora, o filme recebeu ações em 15 pontos de vendas, além de novidades nas redes sociais como um tutorial do penteado da personagem Wandinha. Com o site de aluguel Booking.com, uma casa no Brooklyn (Nova York) foi tematizada como a casa da Família Addams e está disponível para locação.

Na parte de digital, o site Tastemade também está com tutoriais ensinando doces para o Halloween inspirados no filme, e o BuzzFeed lançou o teste “Qual personagem é você em A Família Addams?”. Nas redes sociais, os dois trailers da animação já somam mais de 10 milhões de visualizações e a campanha que vai até 10 de novembro pretende gerar mais de 157 milhões de impactos.

Para o público infantil, além de anúncios “non-skippable” em aplicativos de jogos, a Universal também patrocinou a votação do Meus Prêmios Nick, premiação que foi exibida no canal à cabo Nickelodeon. Além disso, os influenciadores Christian Figueiredo e Zoo se fantasiaram de Gomez e Mortícia para participarem do evento.

Nos canais abertos, o SBT está com diversas ações em conjunto com o filme. Neste sábado, o Programa da Maísa contará com um merchandising e no domingo será a vez do quadro Câmera Escondida trazer uma pegadinha especial no Programa do Silvio Santos. Para encerrar, no dia do lançamento da animação, o “merchan” será no Casos de Família.

O longa é uma das poucas opções com a temática de Halloween na programação e no mês de novembro pode ser a principal atração infantil nos cinemas. Por isso, a Universal convida a todos os exibidores programarem o trailer durante essa semana. “Podemos aproveitar todo o mês de novembro e chegar a 2 milhões de espectadores”, comemorou Mazzei.

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