23 Outubro 2019 | Thais Lemos
Governo do Brasil quer criar plataforma de streaming com outros países
Intenção é ter um canal voltado para produções dos Brics e outro com conteúdos brasileiros e chineses
Compartilhe:
Os governos do Brasil e da China estão discutindo sobre a possibilidade da criação de dois canais de streaming. Um deles seria voltado a produções realizadas nos países dos Brics, que envolvem Brasil, Índia, China e África do Sul, e o outro seria apenas para conteúdos brasileiros e chineses. As informações são da Folha de S. Paulo.
Publicidade fechar X
Osmar Terra, Ministro da Cidadania, e autoridades chinesas debateram o assunto durante as reuniões preparatórias da visita do presidente Jair Bolsonaro a Pequim, que acontece nessa quinta (24). A plataforma de conteúdo dos Brics deve ser anunciada durante o período que Bolsonaro estiver na China, e é provável que a discussão se alongue até novembro, no encontro de países do bloco em Brasília.
Para Terra, o streaming com conteúdos do Brasil e China tem como objetivo estimular coproduções de ambos os países, atraindo capital chinês para o cinema brasileiro, além de abrir um mercado de 600 milhões de chineses que assistem vídeo sob demanda.
Em relação a censura que acontece no país asiático, Terra afirmou que isso não seria um problema. “Os chineses vão decidir que projetos querem financiar e nossos produtores vão se submeter ou não. O que queremos é abrir esse mercado”, declarou.
Para o ministro, o cinema brasileiro é muito dependente dos recursos do fundo setorial, que chegam a cerca de R$ 1,5 bilhão por ano.
Compartilhe:
- 0 medalha