Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Estratégia

23 Outubro 2019 | Renata Vomero

Disney recorre à literatura para aumentar popularidade de Star Wars na China

Companhia faz acordo com editora chinesa para lançar livros da saga

Compartilhe:

(Foto: Disney)

A Disney está fazendo uma parceria com a Tencent’s China Literature, maior editora online do país, para lançar um romance original do universo de Star Wars, que ainda não teve seus detalhes divulgados. Além disso, por meio da parceria, outros diversos livros do universo serão lançados pela editora, sendo que na primeira semana serão disponibilizados de graça em formato digital.

Publicidade fechar X

Segundo o Indie Wire e a Variety, essa é uma estratégia para impulsionar a popularidade da saga no país, que é um dos maiores mercados de cinema do mundo, dada a aproximação do lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker agora em dezembro.

Star Wars não tem a mesma força por ali que tem nos Estados Unidos, O Despertar da Força faturou, em 2016, US$124 milhões na China, o que é bom, mas não tanto quanto outras franquias de Hollywood, como os filmes da Marvel (Vingadores: Ultimato faturou US$614 milhões) e de Velozes e Furiosos (Hobbs & Shaw fez bilheteria de US$201 milhões). Em 2018, o spin-off Solo: Uma História Star Wars arrecadou US$16 milhões no país e, em 2017, Os Últimos Jedi faturou apenas US$42 milhões a mais do que seu antecessor de 2016.

Apesar de não ter grandes informações sobre a história, o novo livro que será lançado com exclusividade na China, está sendo vendido como “uma autêntica história Star Wars com características chinesas”, conforme diz o material de divulgação.

Essa estratégia da Disney mostra a importância que Hollywood vem dado ao mercado chinês, já que atualmente diversos lançamentos estão sendo feitos simultaneamente no país. Como foi o caso de Vingadores: Ultimato neste ano, o que foi fundamental para os recordes do filme no mundo.

Compartilhe:

  • 0 medalha