21 Outubro 2019 | Renata Vomero
Cinépolis México lança braço de distribuição de filmes de arte
Primeiro título a ser distribuído pela divisão será o sul-coreano “Parasita”
Compartilhe:
A Cinépolis está lançando uma nova divisão de distribuição para filmes de arte no México chamada Sala de Arte Distribución. Com o foco de trazer ao país filmes estrangeiros de arte que estiveram nos principais festivais, o primeiro título a ser distribuído pela divisão será Parasita (Pandora), de Bong Joon-Ho, que venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes e é o candidato da Coréia do Sul ao Oscar.
Publicidade fechar X
Essa não é a primeira iniciativa da Cinépolis com relação a distribuição de filmes, já que o Sala de Arte Distribución é lançado cinco anos após o lançamento do Cinépolis Distribución, divisão principal da rede focado principalmente nas produções locais e responsável por mais de 75 lançamentos. Leo Cordero, quem comanda a Cinépolis Distribución, também será o líder da nova distribuidora da Cinépolis. As informações foram divulgadas na Variety.
“Assim como fizemos com a Cinépolis Distribución, cuja missão é promover e representar filmes mexicanos com potencial de conexão com o público, com a Sala de Arte Distribución, queremos contribuir para a formação do público e a promoção da cultura, distribuindo alguns dos filmes que são reconhecidos em festivais ao redor do mundo e que têm potencial para atingir um público maior”, comentou Miguel Rivera, vice- presidente global de programação e conteúdo da rede.
A Sala de Arte Distribución tem como meta lançar de 8 a 10 filmes por ano e, além de Parasita, a distribuidora também deverá lançar os filmes Retrato de Uma Jovem em Chamas (Supo Mungam), Dogman (Arteplex), Little Joe e Ema.
A nova companhia tem como concorrência no México as distribuidoras Nueva Era, Corazon Films, Piano e Cine Canibal. Parasita (Pandora) chegará aos cinemas em dezembro no México, já no Brasil a produção entra em cartaz no dia 7 de novembro.
Compartilhe:
- 1 medalha