14 Outubro 2019 | Renata Vomero
"Coringa" já tem público de mais de 4 milhões no Brasil
Produção da Warner vendeu 1,5 milhão de ingressos só neste fim de semana
Compartilhe:
Coringa (Warner) realmente tem sido a grande atração dos cinemas do mundo todo. Tendo conquistado os críticos e o júri do Festival de Veneza, o filme também está cativando o público, que está indo massivamente aos cinemas. No Brasil, o movimento não está sendo diferente, neste fim de semana o longa do vilão de Gotham vendeu 1,5 milhão de ingressos e faturou R$26,9 milhões. As informações são da Comscore, que reúne informações de 95% do parque exibidor coletadas até o momento. Além disso, Coringa também já conta com um público de 4,4 milhões de pessoas só no Brasil.
Publicidade fechar X
Projeto Gemini (Paramount) chegou agora aos cinemas prometendo uma grande experiência ao público, já que Ang Lee filmou a produção em 120 frames por segundo e ela será exibida com a tecnologia 3D+. Em seu primeiro fim de semana, o filme protagonizado por Will Smith levou 249,9 mil pessoas aos cinemas, o que gerou o faturamento de R$4,7 milhões.
Indo para o segmento infantil, é interessante notar que Angry Birds 2 – O Filme (Sony), sequência de sucesso nos cinemas, faturou R$3,2 milhões e vendeu 210,1 mil ingressos. Tais números representam uma queda de apenas 2% de bilheteria e 0% de público com relação à sua semana de estreia. Algo semelhante aconteceu com Abominável (Universal), há três semanas em cartaz, a animação faturou R$2,1 milhões e levou 134,5 mil pessoas aos cinemas, o que representou uma queda de 3% de bilheteria e aumento de 2% de público respectivamente. Provavelmente, esses bons números das animações são reflexo do feriado de Dia das Crianças, que aconteceu no sábado, 12 de outubro.
O filme teen nacional Ela Disse, Ele Disse (Imagem) está fazendo boa performance entre o público brasileiro. O longa, protagonizado por Maísa Silva, fez público de 52,2 mil pessoas e arrecadou R$844,1 mil. A produção já tem público acumulado de 152 mil pessoas.
Há três semanas em cartaz, Ad Astra: Rumo às Estrelas (Disney) parece estar sofrendo alta queda em bilheteria e venda de ingresso. A ficção científica estrelada por Brad Pitt arrecadou R$459,2 mil e levou aos cinemas 20,8 mil pessoas. Esses valores representam queda de 65% de bilheteria e 67% de público.
Filme de maior tempo em cartaz entre as melhores bilheterias da semana, Bacurau (Vitrine) realmente se mostra como um grande acerto do cinema nacional. Neste fim de semana o longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles arrecadou R$335,3 mil e vendeu 20,1 mil ingressos. A produção já tem público acumulado 634,3 mil pessoas.
A comédia nacional Vai Que Cola 2 – O Começo (H2O), que mostra a origem da história já conhecida do público da série do Multishow e do primeiro filme da franquia, fez bilheteria de R$302,9 mil e público de 17 mil.
Rambo: Até o Fim (Imagem), há quatro semanas no cinema, é outro título que vem sofrendo queda de números, neste fim de semana o filme da famosa franquia dos cinemas arrecadou R$299,5 mil e vendeu 17,3 mil ingressos. Esses números denotam uma queda de 70% com relação à semana passada.
Sucesso do terror no mundo todo, It Capítulo Dois (Warner) continua agradando os fãs do gênero no Brasil. Há seis semanas nos cinemas, o filme agora fez bilheteria de R$269,4 mil e público de 14,8 mil pessoas.
Já o longa da Imovision, Encontros, manteve a mesma média do seu primeiro fim de semana. Em sua estreia vendeu 4.993 ingressos e neste foram 4.218. Seu total acumulado é de 11.861.
Compartilhe:
- 0 medalha